Vereador Evandro Hidd testa positivo para covid-19 e pede que população continue em casa

Político informou que sentiu os sintomas da doença na semana do Dia dos Namorados

Por Marcelo Gomes,

O vereador Evandro Hidd (PDT) testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo próprio político na tarde desta segunda-feira (22) nas redes sociais. O vereador pediu que a população continue em casa como medida de prevenção ao vírus. 

Vereador Evandro Hidd testa positivo para covid-19 (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Evandro é a terceira pessoa ligada ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, que foi diagnosticada com covid-19. Nesta manhã, o pré-candidato à prefeitura de Teresina, pelo PSDB, Kleber Montezuma, informou que também está com coronavírus.

Evandro Hidd afirmou que sentiu os primeiros sintomas da doença na semana do Dia dos namorados, fez um teste rápido, mas o resultado havia dado negativo. “Na semana do Dia dos Namorados apresentei sintomas gripais leves e fiz teste rápido para covid-19, com resultado negativo. Por precaução, e como forma de evitar o contágio dos que me cercam, eu me mantive em isolamento e repeti o exame sexta-feira (19), dessa vez, com resultado positivo para covid-19”, escreveu Hidd. 

O vereador relatou ainda que está em casa e que não possui mais sintomas da doença. Cumprindo o isolamento social, Hidd pediu que os teresinenses evitem sair de casa.

"Estou em casa, já sem sintomas, seguindo todas as orientações da OMS e da Prefeitura de Teresina, até que passe o período de quarentena e realize um novo exame que ateste a cura da doença e eu me assegure de que não posso infectar ninguém. Continuo a missão a mim confiada como vereador, em trabalho remoto, de casa, com toda a segurança e peço a cada teresinense que evite sair às ruas sem necessidade, ficando em casa o máximo possível. Vamos vencer essa doença juntos”, finalizou.

Resultado do exame divulgado pelo vereador nas redes sociais (Foto: reprodução)

Comente

Pequisar