Wellington Dias afirma que vacinação contra a covid-19 deverá iniciar em 25 de janeiro no Piauí

Governador relatou que vacinas devem ser autorizadas pela Anvisa neste mês

Por Vitória Pilar,

O governador Wellington Dias (PT) declarou neste sábado (09) que a primeira fase de vacinação contra a covid-19 deverá iniciar, possivelmente, em 25 de janeiro. O chefe do executivo estadual explicou que o processo de imunização poderá ser iniciado assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar as duas vacinas. 

Wellington Dias afirma que vacinação contra a covid-19 deverá iniciar neste mês no Piauí (Foto: Fernanda Gil Lustosa / Portal AZ)

"Tivemos grandes vitórias essas semanas, a Fio Cruz e o Butantan solicitaram a autorização emergencial. A Anvisa tem 10 dias para aprovar, ou seja, até o dia 20 de janeiro temos uma autorização para iniciar a vacinação. O Ministério de Saúde fez a compra firme de vacinas, tanto do Butantan, como da Fiocruz, Astrazeneca e a Coronavac. Já tem vacina no Brasil! Pode ser que em torno de cinco dias depois, já comecemos a vacinação no Piauí e em todo o país", declarou Dias em vídeo divulgado nas redes sociais.

O governador também agradeceu aos piauienses que mantiveram as medidas protetivas sanitárias nos últimos meses. Wellington relembrou que a pandemia ainda não acabou e que a população precisa continuar com os cuidados no combate ao vírus. 

"Eu peço a sua parte para todo o esforço que você já fez, usar máscara, garantir higiene das mãos, evitar aglomeração e distanciamentos. Vamos juntos salvar vidas. A vacina começa muito em breve", finalizou.

Comente

Pequisar