Centro de covid-19 é interditado depois de dez profissionais de saúde testarem positivo
Os funcionários já tinham tomado a segunda dose da vacina, diz prefeito
O Centro de Covid-19 de Curimatá foi fechado após dez profissionais testarem positivo para a doença, que é provocada pelo novo coronavírus. O local será isolado para o trabalho de dedetização. O anúncio foi divulgado nesta sexta-feira (16) no perfil oficial do prefeito Valdecir Júnior.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Centro de Covid de Curimatá fecha após profissionais contraírem covid (Foto: Sesapi)
Os funcionários contaminados pelo vírus atuam diretamente com os pacientes, informou o gestor. Com os dez infectados, restam 11 profissionais trabalhando no local. Valdecir afirmou que todos ficaram preocupados, uma vez que a equipe já tomou as duas doses da vacina e estava tomando as devidas precauções.
Nas últimas semanas os trabalhos no local foram intensos, muitos diagnósticos positivos de pessoas assintomáticas que, de acordo com Valdecir, fez com que a taxa de transmissão do vírus, em Curimatá, crescesse de forma acelerada. Em seis dias, de segunda-feira (10/04), até sexta-feira (16/04), sessenta pessoas testaram positivo.
O chefe do executivo municipal fez um apelo para que a população tome os cuidados necessários para evitar a contaminação.
"Precisamos ter mais cuidado, peço pelo amor de Deus! O hospital está lotado, atualmente temos 136 pessoas em isolamento domiciliar e mais tantas outras, que não sabemos, levando uma vida normal, sem saber que contraíram o vírus por serem assintomáticas", declarou.