Sindicato dos Enfermeiros denuncia condições precárias no HUT
Vídeos mostram goteiras sobre pacientes internados e vazamentos nas paredes
O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI) denunciou situação de precariedade no Hospital de Urgência de Teresina, que tem comprometido o atendimento aos pacientes. Vídeos obtidos pelo sindicato mostram goteiras sobre pacientes internados.

Conforme as imagens, a estrutura do local possui diversos vazamentos no teto, paredes molhadas e água da chuva caindo sobre os pacientes. Na sala Vermelha existe grande quantidade de goteiras, diz o presidente do sindicato, Erick Riccely. Ele também pede uma solução em caráter de urgência.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Recebemos a denúncia de funcionários que não aguentam mais ver o sofrimento dos pacientes. Toda vez que chove é a mesma coisa, e a direção do HUT só toma medidas paliativas e informa que não existe recurso para reformar o telhado”, afirma Erick.
A Sala Vermelha do HUT é onde é feito o primeiro atendimento dos pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam a transferência para algum dos setores específicos da unidade de saúde.
Veja o vídeo que mostra a estrutura defasada do hospital:
Fonte: Portal AZ