Sesapi promove ação de saúde para motoristas de aplicativo

A Sesapi, em parceria com cooperativa e instituições de saúde, oferece serviços preventivos no Terminal do Zoobotânico

Por Carlos Sousa,

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, realizou nesta terça-feira (21) uma ação em alusão à campanha Novembro Azul, direcionada aos motoristas de aplicativo. O evento ocorreu no Terminal do Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy, proporcionando diversos serviços de saúde aos participantes.

Foto: Governo do PiauíAção de Saúde para Motoristas de Aplicativo

A iniciativa ofereceu uma gama de serviços, incluindo aferição de pressão, vacinas, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), auriculoterapia, aconselhamento sobre cuidados com a saúde e abordagem sobre o tabagismo. A ação foi realizada em parceria com a cooperativa dos motoristas de aplicativo de Teresina, setores de saúde de faculdades privadas e a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso da Sesapi, Luciana Sena, ressaltou que a atividade, embora voltada para os motoristas de aplicativo, esteve aberta à população em geral, com o intuito de aprimorar o acesso aos serviços de saúde para os piauienses. O objetivo principal foi conscientizar sobre a importância de buscar atendimento médico e promover um cuidado integral com a saúde masculina.

Evilásio Araújo, motorista de aplicativo há 4 anos, enfatizou a importância da ação da Sesapi, proporcionando acesso a serviços de saúde essenciais. A rotina intensa de trabalho muitas vezes dificulta a busca por atendimento médico, tornando a iniciativa ainda mais relevante.

"Fiquei sabendo da ação através da cooperativa e assim que tive um tempo após finalizar uma corrida aqui próximo vim participar das ações. Geralmente eu não tenho muito tempo, ou nem mesmo procuro serviços assim, trazer essas ações para mais perto da gente, facilitar o nosso acesso para fazer esses exames", comentou o motorista.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar