Em meio à crise, Dr. Pessoa realiza reforma administrativa na saúde de Teresina
Foram exonerados o chefe do financeiro da FMS e dois diretores do Hospital Mariano Castelo Branco
Exonerações na FMS e Hospital Mariano Castelo Branco ocorrem em meio à crise na saúde pública da capital
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, promoveu uma reforma administrativa na área da saúde, resultando na exoneração da chefe da gerência financeira da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e de dois diretores do
, situado na Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade. O decreto com as mudanças foi publicado na edição desta terça-feira (03/01) do Diário Oficial do Município.
Francislay Ferreira de Sousa Silva, que ocupava o cargo de chefe da gerência executiva da FMS, responsável pelo setor financeiro, foi exonerada, sendo substituída por Giliane Keline Melo Mariano. Além disso, o diretor clínico Carlos Gilvan Nunes de Carvalho e a diretora de enfermagem Tagila Andreia Viana dos Santos, ambos do Hospital Mariano Castelo Branco, foram exonerados, sendo sucedidos por Samyres Batista de Medeiros e Felipe Carvalho Teles, respectivamente.
Essa reestruturação na administração municipal ocorre em meio ao agravamento da crise na saúde pública da capital, evidenciada pela retirada de equipamentos essenciais, como ultrassom, raio-x e tomografia, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a atrasos nos pagamentos.
Há especulações sobre a possível saída do procurador Ari Ricardo, atual presidente da FMS, com o nome de Ítalo Sales, diretor do HUT, sendo cogitado para assumir o cargo. Sales assumiu recentemente a direção do hospital e pode ser uma escolha estratégica diante do atual cenário de desafios na saúde municipal.
Fonte: Portal AZ