SAMU atende a 36 ocorrências durante o Carnaval da Marechal

Equipe médica ofereceu assistência durante todos os dias de festa

Por Carlos Sousa,

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, divulgou hoje (15) o balanço das ocorrências atendidas durante o Carnaval da Marechal. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a equipe de plantão realizou um total de 36 atendimentos aos foliões.

Foto: Governo do PiauíFiscalização sanitária
Segundo os dados do SAMU, foram efetuados 34 atendimentos clínicos e dois por torção de tornozelo. Dentre os atendimentos, 20 pacientes receberam administração de medicação, enquanto os sinais vitais de 14 pessoas foram checados e dois pacientes receberam curativos. Dos atendidos, 30 foram liberados no local, enquanto quatro foram encaminhados para o Hospital da Primavera, uma das unidades de referência para atendimento hospitalar.

Durante os dias de festa, a FMS disponibilizou uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem, além de uma ambulância para o atendimento de pacientes. "Além da equipe especializada, levamos uma estrutura completa de equipamentos, insumos e medicações para garantir um atendimento seguro aos foliões", destaca Eliel Santos, diretor do SAMU.

O SAMU funciona 24 horas por dia e pode ser acionado através do telefone 192 para atendimento de urgências clínicas, traumáticas, psiquiátricas e obstétricas em qualquer local, seja residências, locais de trabalho ou vias públicas. A ligação é gratuita para telefones fixos e móveis. Ao ligar para o 192, os técnicos coletam informações iniciais sobre as vítimas e sua localização, direcionando as chamadas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro e aciona as ambulâncias quando necessário.

Fonte: FMS

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar