Sejus Inicia vacinação anti-covid-19 e influenza nas Penitenciárias de Teresina

Tanto os servidores quanto detentos serão imunizados contra Covid-19 e influenza.

Por Carlos Sousa,

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em colaboração com a FMS, deu início, nesta terça-feira (16), à importante campanha de vacinação contra a Covid-19 e a influenza nas unidades penais da capital piauiense. Este esforço abrange tanto os servidores penitenciários quanto as pessoas privadas de liberdade, seguindo as diretrizes prioritárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Foto: Governo do PiauíSejus Realiza Vacinação nas Penitenciárias de TeresinaSejus Realiza Vacinação nas Penitenciárias de Teresina

Jackelene Menezes, gerente de saúde da Sejus, ressaltou a relevância da vacinação, destacando que ela faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde, priorizando grupos específicos, como os detentos e os profissionais da saúde e da segurança. Esta iniciativa é um compromisso da Sejus em garantir a assistência à saúde, conforme preconizado pela Lei de Execuções Penais (LEP).

Além da penitenciária professor José de Ribamar Leite, outras instituições serão contempladas com a vacinação neste mês. As equipes de saúde irão imunizar servidores e detentos da penitenciária Irmão Guido, Unidade de Apoio ao Semiaberto, penitenciária Feminina de Teresina, bem como os servidores da sede da Secretaria da Justiça.

Em Altos, as ações serão direcionadas contra o vírus influenza, ampliando a proteção não apenas para os detentos, mas também para aqueles que trabalham nas unidades penais.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar