Piauí registra 88% de aumento nos casos de dengue
De acordo com os dados, foram registrados 7.008 casos em relação ao mesmo período do ano anterior
A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) divulgou um aumento de 88% nos casos prováveis de dengue nas 16 primeiras semanas de 2024. De acordo com os dados, foram registrados 7.008 casos em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento tem sido uma tendência nas últimas dez semanas, conforme relatado pela Pasta.
Apesar do aumento nos casos, o número de óbitos permanece estável desde o último boletim epidemiológico, com um total de seis mortes confirmadas, sendo a última registrada no município de João Costa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Dentre os casos registrados, 11 foram classificados como dengue grave, uma condição em que o paciente, de três a sete dias após o início dos sintomas tradicionais, entra em uma fase crítica, apresentando sintomas como dor abdominal, vômitos, dificuldade respiratória e sangramento, entre outros.
Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico de arboviroses, um relatório semanal que considera diversos tipos de casos relacionados à dengue, incluindo os prováveis, inconclusivos, com sinais de alarme e os graves.
Fonte: Portal AZ