Carretinha da Saúde prevê mais de 15 mil atendimentos a crianças até dezembro
Serviços odontológicos, oftalmológicos e audiométricos serão oferecidos a crianças de 0 a 6 anos em diversas cidades do estado
A Carretinha da Saúde, iniciativa da Secretaria da Saúde (Sesapi) através do Pacto Pelas Crianças, beneficiará crianças de diversas cidades do Piauí com serviços de saúde até o final deste ano. A previsão é realizar 15.753 atendimentos em 2024.

Atualmente, os atendimentos estão sendo realizados em Parnaguá, e em seguida, o veículo seguirá para Sebastião Barros, conforme explica a coordenadora do programa na Sesapi, Paula Flavíula. "No momento estamos realizando os atendimentos na cidade de Parnaguá, e em seguida, o veículo seguirá para a cidade de Sebastião Barros", afirma Flavíula.
A Carretinha da Saúde oferece serviços odontológicos, oftalmológicos e exames audiométricos. No caso de atendimentos oftalmológicos, há a possibilidade de fornecimento de óculos, quando necessário.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Esta é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância. No ano passado, atendemos um total de 9.608 crianças de 0 a 6 anos de idade", lembra a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
No sul do Piauí, as cidades atendidas serão Cristalândia, Sebastião Barros, Parnaguá, Riacho Frio, Avelino Lopes, Curimatá, Redenção do Gurguéia e Cristino Castro.
Os serviços também estão previstos para a região norte do Piauí. Na cidade de Luzilândia, os atendimentos foram encerrados nesta sexta-feira (14). A carreta seguirá agora para os municípios de Joaquim Pires, Madeiro, Morro do Chapéu, Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Porto, Barras, Batalha, Piracuruca, Brasileira, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Piripiri, Lagoa do São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.
Fonte: Governo do Piauí