Homem morre com suspeita de raiva humana em Teresina; Sesapi investiga o caso
A v´tima, de 56 anos, foi mordida por um macaco "sagui" no dia 15 de julho, e passou a apresentar vômitos, salivação excessiva e desmaios
Um homem, que não teve a identidade divulgada, de 56 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26) com suspeita de infecção pelo vírus da raiva, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. Ele havia sido internado no dia 12 de agosto após ser mordido por um macaco “sagui” no dia 15 de julho. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) afirmou que só se manifestará oficialmente após o resultado dos exames confirmarem a causa da morte.
Segundo a Sesapi, o paciente foi atacado enquanto estava na zona rural de Piripiri e logo em seguida desenvolveu encefalite, inflamação do cérebro que pode ter sido causada pelo vírus da raiva. Ele começou a apresentar sintomas como vômito, salivação excessiva e desmaios a partir do dia 6 de agosto, mas só procurou atendimento médico no dia 12 de agosto, quando foi transferido para Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O órgão informou que coletou amostras para serem enviadas ao Instituto Pasteur, em São Paulo, laboratório de referência no diagnóstico da raiva, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. A Secretaria também solicitou que a cobertura vacinal de cães e gatos na região de Piripiri seja revisada.
Fonte: Portal AZ