Teresina inicia vacinação contra gripe com foco em idosos, gestantes e crianças
Campanha começa nesta segunda-feira (7) com aplicação em UBSs e posto no shopping
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina dará início à campanha de vacinação contra a influenza (gripe) nesta segunda-feira (7), com um evento marcado para às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Saci, na zona Sul da capital. A ação também marca a retomada da aplicação do imunizante em todas as UBSs e no posto de vacinação instalado no Teresina Shopping.

Nesta primeira fase, o público-alvo da campanha inclui idosos, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. A ampliação para outros grupos ocorrerá de forma gradativa, conforme a disponibilidade de doses e a capacidade das salas de vacinação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, destacou a importância da campanha como medida estratégica de saúde pública. “A vacina contra a gripe é uma das principais formas de reduzir complicações, internações e mortes relacionadas à influenza. Além disso, contribui para evitar a sobrecarga do SUS, especialmente durante os períodos de maior circulação do vírus”, afirmou.
Durante a campanha, as Unidades Básicas de Saúde funcionarão de segunda a sexta-feira nos turnos manhã e tarde. Já o posto de vacinação no Teresina Shopping, localizado no Edifício Garagem G3, estará disponível também de segunda a sexta, no horário das 13h às 18h.
A UBS do Saci, escolhida para sediar o lançamento da campanha, passou por recentes melhorias estruturais. Entre as mudanças estão a reativação do consultório odontológico, ampliação da oferta de exames, aumento do horário da sala de coleta, além de reformas como pintura, troca de pisos e instalação de um painel eletrônico de chamadas, o que garantiu melhores condições para atendimento da população.
A campanha segue a orientação nacional de reforçar a imunização contra a gripe, sobretudo entre os grupos mais vulneráveis, contribuindo para a prevenção de surtos e o fortalecimento do sistema público de saúde.
Fonte: FMS