Teresina inicia campanha de vacinação contra gripe com Dia D em UBS no sábado
Imunização começa dia 28 e prioriza crianças, idosos, gestantes e puérperas
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina dará início à campanha de vacinação contra a gripe no próximo sábado (28), com a realização do primeiro Dia D de imunização em Teresina. A abertura oficial ocorrerá às 9h na UBS Cristo Rei, na zona Sul da capital, com diversas Unidades Básicas de Saúde funcionando durante todo o dia para atender a população.
A vacinação ocorrerá no dia 28 de março, das 8h às 17h, em UBS distribuídas pelas zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste da cidade. Além disso, o posto de vacinação instalado no Teresina Shopping também estará aberto, com atendimento das 10h às 20h. Já o segundo Dia D está programado para 11 de abril, quando a imunização será levada às unidades da zona rural.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A campanha tem como público-alvo inicial crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto. A expectativa é que, com a chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação seja ampliada para outros grupos prioritários.
O reforço da imunização ocorre em meio ao aumento dos casos de síndromes gripais na capital. Entre janeiro e 17 de março deste ano, Teresina registrou mais de 4 mil casos da doença, com confirmação de circulação de vírus como Influenza e Rinovírus. Especialistas também recomendam medidas preventivas como higienização das mãos, etiqueta respiratória e ambientes ventilados para reduzir a transmissão.
Fonte: Prefeitura de Teresina