Servidores da SeadPrev podem registrar ponto pelo celular a partir desta quinta-feira

Aplicativo Servidor Presente vai permitir que servidores da SeadPrev registrem a entrada e saída do local de trabalho por meio do aparelho de smartphone

Por Renayra de Sá com informações do Governo do Piauí,

Os servidores da secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) poderão, a partir desta quinta-feira (1º), registrar entrada e saída do local de trabalho por meio do aplicativo Servidor Presente

O órgão explica que para registrar o ponto eletrônico em tempo real, por meio do seu aparelho de celular, o servidor deverá fazer o download do aplicativo no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pi.ati.servidorpresente.

Servidores da SeadPrev podem usar aplicativo para registrar ponto a partir desta quinta-feira (Foto: divulgação)

Franzé Silva, secretário de Administração e Previdência, afirmou que primeira fase do processo de implantação da plataforma deve ocorrer somente na SeadPrev.

“Vamos iniciar, a partir de amanhã, a fase de teste das funcionalidades do aplicativo e ver a aceitação dos servidores. É uma ferramenta segura, que usa o GPS do smartphone para validar somente os registros de batidas feitas dentro do raio de localização da SeadPrev”, explicou o secretário.

O gestor também destacou que o uso do aplicativo vai substituir o leitor de digital hoje utilizado nas repartições para verificar o registro do ponto. “Teremos condições de eliminar o leitor biométrico, vetor de transmissão da Covid-19, além de evitar a aglomeração que costuma ocorrer na fila de espera para bater o ponto no início e fim do expediente”, reforçou o gestor.

O aplicativo Servidor Presente foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Unidade Modernização Administrativa da SeadPrev. Na fase inicial, o software estará disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android.

Comente

Pequisar