Santander Brasil oferece 60 mil bolsas para curso de tecnologia para piauienses

Uma parceria com Ada Techbusca impulsionar formação em programação no estado

Por Carlos Sousa,

O Santander Universidades está com inscrições abertas para a 5ª edição do Santander Coders, em colaboração com a Ada Tech. O programa oferece 60 mil bolsas para um curso digital introdutório em áreas como Front-end, Data Engineering, Data Science ou DevOps.

Foto: ADA tech/Santander UniversidadesOpen Academy
Os 300 melhores bolsistas terão acesso a uma formação completa em uma das áreas mencionadas. As inscrições encerram em 19 de maio, realizadas na plataforma Santander Open Academy, abertas a todos, independentemente de serem clientes do Banco.

O processo seletivo inclui quatro etapas: Curso Online, Teste de Aptidão Tech, Resolução de Case e Coding Tank, uma semana intensiva de aulas de programação. Marcio Giannico, head senior de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil, destaca a importância do programa para reintegrar profissionais no mercado de trabalho, alinhando os conteúdos com as demandas do setor de tecnologia.

Os alunos receberão aulas de empregabilidade e orientação de carreira durante a formação, visando facilitar o acesso ao mercado de tecnologia. A divulgação dos aprovados está prevista para 25 de julho, com as aulas ocorrendo de 29 de julho a 6 de dezembro.

Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada, ressalta a importância da parceria com o Santander para democratizar o acesso à educação de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas para maiores de 18 anos, residentes no Brasil e com disponibilidade para assistir às aulas síncronas de programação até 19 de maio, no Santander Open Academy.

Santander Coders

Inscrições até 19 de maio

Processo Seletivo: 05 de junho a 19 de julho

Formação: 29 de julho a 6 de dezembro

Online e Gratuito

O Santander Universidades já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas em parceria com 1,2 mil universidades em 26 países. Com um compromisso de investimento de 2,3 bilhões de euros até 2026, o banco busca apoiar jovens, universitários, empreendedores, PMEs e startups por meio de iniciativas como o Santander Open Academy e Santander X.

Sobre a Ada

Ada é uma plataforma de educação movida por tecnologia, focada em resolver a escassez de habilidades em tecnologia no Brasil. Com cursos digitais e assessments, visa capacitar estudantes e atender às necessidades das empresas. Acesse: Website, LinkedIn, Instagram.

Fonte: BrHoje.com

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar