Realidade virtual permite que clientes visualizem futuros imóveis em Teresina
Visita online em alta definição elimina fronteiras entre o mundo físico e digital
Nos últimos anos, os óculos de realidade virtual emergiram como uma ferramenta inovadora, já que oferecem uma nova forma de interação no mercado imobiliário. Esses dispositivos, que permitem sobrepor elementos digitais ao ambiente real, têm mudado a maneira como propriedades são exibidas e projetadas, o que influencia diretamente no poder de compra do imóvel.
Para facilitar a visualização do novo espaço e fortalecer a experiência de compra do cliente, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, oferece ao mercado imobiliário teresinense o projeto "My Home Experience", que substitui os clássicos apartamentos decorados por óculos de realidade virtual. O objetivo é permitir aos usuários visualizar e interagir com seu futuro apartamento antes de sua construção. Isso oferece uma experiência imersiva que facilita o planejamento, a compra e a personalização de espaços.
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O gestor de vendas da MRV no Piauí, Lucas Garcia, conta que a ferramenta transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, no qual é possível caminhar por todo o apartamento. Ele reforça que os óculos possuem um ajuste confortável, são leves e encaixam-se anatomicamente ao rosto para que os sentidos da visão e audição sejam igualmente estimulados durante o uso.
"A principal vantagem desta tecnologia está na possibilidade de personalização do imóvel e de interação com o ambiente. Esta inovação permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, o que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Assim, o futuro comprador pode caminhar, interagir com os objetos e observar os detalhes de todos os cômodos, além da área externa como salão de festas, piscina, academia e ter a sensação de estar naquele local", explica o gestor.
Ainda de acordo com Lucas Garcia, o compromisso com a jornada do cliente se faz cada vez mais necessário para que ele possa experienciar o produto e se imaginar vivenciando momentos no empreendimento que pretende escolher para morar ou investir. “O objetivo é colocá-los para projetarem-se no futuro, passeando por um empreendimento que ainda vai ser construído. É tecnologia empregada e bem utilizada, de modo a oferecer mais um benefício para que o processo de decisão de compra seja feito com segurança no que diz respeito à qual empreendimento imobiliário combina consigo, com a sua família e o estilo de vida de todos”, destacou o gestor.
Fonte: Ícone Comunicação