STJ sofre novo ataque cibernético
Tentativas de ataque foram bloqueadas sem prejuízo aos sistemas.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alvo de tentativas de ataques cibernéticos nas últimas 48 horas, causando instabilidade em seu portal. Segundo nota oficial, as tentativas foram bloqueadas pelas ferramentas de prevenção, sem prejuízo aos sistemas.

Desde a manhã de terça-feira (4), usuários enfrentam uma página de validação ao acessar o portal, medida para evitar ataques de Negação de Serviço (DoS), que sobrecarregam servidores para tirar sites do ar. O STJ ativou mecanismos de validação de acesso, podendo causar lentidão, mas mantendo o funcionamento do portal e serviços.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Agência Brasil relatou que, apesar das verificações de segurança, alguns sistemas, como o peticionamento eletrônico e a busca jurisprudencial, funcionaram normalmente, enquanto a busca por processos apresentou instabilidade.
O STJ já enfrentou ataques cibernéticos anteriormente. Em setembro do ano passado, sistemas foram paralisados por alguns minutos, e em 2020, uma ofensiva interrompeu julgamentos e afetou sistemas judiciais por cerca de cinco dias.
Fonte: Agência Brasil