Grupo Carmais participa do lançamento do primeiro BYD Dolphin Mini

Veículo 100% brasileiro chega para reforçar parceria com a líder em eletrificados

Por Carlos Sousa,

O Grupo Carmais, referência em distribuição automotiva no Nordeste, marcou presença no evento de lançamento do primeiro BYD Dolphin Mini 100% nacional, nesta terça-feira (1º). O momento reuniu toda a rede nacional de concessionárias da marca.

Foto: DivulgaçãoGrupo Carmais

O cenário dessa estreia é a nova fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia — um moderno complexo industrial projetado com o que há de mais avançado em tecnologia. Pela primeira vez, a unidade abriu suas portas para apresentar ao público o processo de produção do mais novo carro elétrico fabricado no Brasil.

Parceiro da BYD desde os primeiros passos da marca no Brasil, o Grupo Carmais opera atualmente unidades da BYD nos Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Para a diretoria, esse momento representa a consolidação de uma estratégia nacional sólida, com visão de futuro e impacto direto nos negócios de toda a rede.

“A presença do Grupo Carmais no lançamento do primeiro BYD Dolphin Mini 100% brasileiro e, consequentemente, na apresentação da fábrica, reforça nosso compromisso com a expansão da mobilidade elétrica no país. Estamos orgulhosos de fazer parte desta jornada ao lado da BYD, contribuindo desde o início para o fortalecimento da marca no Brasil. Nossa parceria é baseada em confiança, inovação e visão de longo prazo”, destaca Leonardo Dall’Olio, diretor comercial do Grupo Carmais.

Com 156.800 metros quadrados de área construída e localização estratégica no Nordeste, a nova fábrica inicia suas atividades operando no sistema SKD (semidesmontado), com evolução planejada para produção nacional completa, incluindo estampagem, soldagem, pintura e motor híbrido flex desenvolvido em parceria entre cientistas brasileiros e chineses.

Para Rodrigo Ventura, diretor-executivo do Grupo Carmais, o investimento da BYD em Camaçari é um indicativo claro da robustez e permanência da marca no país. “A fábrica consolida o compromisso da BYD com o Brasil como um mercado estratégico. O Grupo enxerga essa iniciativa como um passo fundamental para o crescimento sustentável da rede e para a consolidação da marca como uma das maiores montadoras em atuação no país”, avalia.

Nas próximas semanas, a nova unidade dará início à produção dos primeiros modelos fabricados em solo brasileiro: o compacto 100% elétrico Dolphin Mini, o híbrido Song Pro (GL/GS) e o BYD King (GL/GS). A expectativa é que, na segunda fase da planta, a capacidade anual de produção chegue a 300 mil veículos, com geração de até 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com forte atuação regional e alinhado às transformações do setor, o Grupo Carmais celebra esse novo capítulo da indústria nacional com foco no cliente, tecnologia e compromisso com a mobilidade sustentável.

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar