Primeira noite do The Encontro 167 anos é marcado por corrida e sucesso de público

Evento segue neste domingo (22) com vasta programação cultural

Por Jade Araujo e Marcelo Gomes,

Teve início na tarde deste sábado (21) a segunda edição do The Encontro. O evento faz parte das comemorações dos 167 anos de Teresina. O primeiro dia contou com a I Corrida The Encontro que reuniu 250 competidores no Encontro dos Rios, zona Norte da capital. 

Aulas de zumba no primeiro dia de The Encontro (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A programação começou por volta das 17 horas com o projeto ‘Dançando na praça’ com aulas de zumba. Na sequência, show com a banda Farra D’Solteiros. Às 19 horas foi dada a largada da corrida. O percurso passou por parte da Avenida Boa Esperança e retornou ao Encontro dos Rios com os atletas Kenedy Caetano e Juliana Araújo da equipe Vulcano, sendo os primeiros a cruzar a linha de chegada. 

Vencedores da competição ao lado do vereador Levino (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Cada vez que você vai é uma vitória, foi bom demais e a organização foi boa. A galera sossegada e o percurso também foi bom, bem sinalizado e fora de perigo. Agradeço a Deus pela vitória”, disse Kenedy Caetano ao Portal AZ.

I Corrida The Encontro (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Para Juliana Araújo, a vitória na corrida já era esperada. “Eu já sabia que ia dar certo. Olhei o nível das corredoras e vi que eu poderia chegar em primeiro lugar. Comecei a correr para fugir do sedentarismo e até hoje estou na luta. A corrida de rua é o que me faz sentir feliz”, explica. 

Entrega de troféus no The Encontro (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Todos os competidores ganharam medalhas e os três primeiros colocados da categoria feminina e masculina receberam os troféus do vereador Levino de Jesus. “Excelente oportunidade para trazer à população a cultura e lazer e essa participação popular é contagiante. Muito bom a iniciativa do Portal AZ e da Prefeitura de Teresina, estão todos de parabéns”, relata. 

Bill Coimbra agitou o público na primeira noite de shows (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O público ainda contou com apresentações musicais de Bill Coimbra, que apresentou um show eclético e com seus novos sucessos. Na sequência, Hallyson Balada de luxo com repertório atualizado. 

Taty Girl era uma das atrações mais aguardadas pelo público (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Fechando a primeira noite de shows, a cantora Taty Girl falou ao Portal AZ sobre sua participação no evento e revelou novidades em sua carreira solo.

“Estou quase ganhando a chave da cidade porque toda semana estou aqui (risos). O show do The Encontro marca um repertório que já estamos ensaiando para a gravação do nosso DVD que irá ocorrer no dia 14 de novembro em Fortaleza. Então a expectativa está a mil e eu estou muito feliz em participar do evento”, disse a cantora. 

Assista ao vídeo da entrevista abaixo:

O evento segue neste domingo (22), a partir das 8h, com feira de artesanato, ação social, festival gastronômico do peixe, encontro náutico e shows a partir das 18h. A entrada é gratuita! 

Veja abaixo mais fotos:

 

Comente

Pequisar