The Encontro reúne grandes atrações e ações sociais neste domingo no Encontro dos Rios

No evento ainda acontecerá o Festival Gastronômico de Peixe

Por Redação do Portal AZ,

Atualizada às 16h55

A Polícia Militar também está presente no The Encontro realizando a segurança da população no evento. Segundo o Tenente Tupinambá serão 15 policiais fazendo ronda no local na parte interna e externa do Encontro dos Rios. A equipe ficará até o término do evento.

O público do The Encontro comenta esse grande evento. Para a artesã, Maria de Lourdes, o espaço é uma oportunidade para a comunidade interagir e não está deixando a desejar.

"É uma ótima oportunidade para a comunidade interagir, conhecer o evento, tem artesanato, encontro dos rios, além de ser muito importante para a criançada ter esse momento de lazer. Tá bem estruturado, não tá deixando nada a desejar pretendo ficar aqui até mais tarde", comenta a artesã.

 

"Quando surgiu a ideia desse encontro em Teresina pensamos em unir desenvolvimento econômico, festival econômico então trouxemos o The Encontro para o Encontro dos Rios que é um local onde, não so os teresinenses, mas como os turistas se reunem. Nós viabilizamos a ideia e agora estamos colhendo os frutos, o evento está excelente e bastante organizado", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, vênancio cardoso, que também esteve presente no evento.

Segundo Venancio, Teresina é uma das capitais que mais superam na área do turismo e o evento surgiu para enfatizar isso. 

O The Encontro que ocorre durante todo esse domingo (16) no Encontro dos Rios, bairro Poti Velho já começou prestando diversos serviços a população com stands da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc-PI), Fundação Wall Ferraz e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). 

A agente de saúde da FMS, Krisdelane de Oliveira, explica que além de atividades infantis, o stand orientará a população sobre doenças como tuberculose, AIDS, dengue, entre outras.

Krisdelane de Oliveira (Foto: Marcelo Gomes/ Portal AZ)

“Vamos dar orientações sobre tuberculose, hanseníase, AIDS, chikungunya, dengue, zika e falar sobre o aedes aegypti, quais os hábitos, os costumes, o que a gente pode fazer para eliminá-lo, além de algumas atividades para crianças e a distribuição de preservativos”, conta Krisdelane de Oliveira. 

O Sebrae também conta com um espaço para tirar dúvidas sobre pequenos negócios, geração de emprego e renda, empreendedorismo, capacitações e informações sobre como montar uma empresa.  

Já o Sesc orienta a população sobre saúde bucal distribuindo kits odontológicos para adultos e crianças com creme dental, escova de dente e fio dental. Vale lembrar que a Fundação Wall Ferraz também realiza cortes de cabelo gratuitos para o público do The Encontro.  

Acompanhe a movimentação do público durante o evento:

(Fotos: Marcelo Gomes/ Portal AZ)

Confira a programação oficial do evento:

Além dos shows, o The Encontro conta com Encontro Náutico, Feira de Negócios, emissão de documentos, Praça de Alimentação, aferição de pressão e muito mais. O The Encontro é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) com apoio do Portal AZ

"Teresina é conhecida como uma cidade que tem um peixe muito gostoso, diversos restaurantes são especializados em peixe, vamos fazer um Festival Gastronômico voltado para o peixe, com restaurantes de diversas zonas de Teresina e a população como todo está convidada.  A ideia que a gente faça um evento bastante seguro, com apoio da Polícia militar, Guarda Municipal. Com isso, a gente faz um evento bonito. Mais uma vez o Portal AZ está fazendo essa parceria com a SEMDEC e mais uma vez vamos prestigiar e trazer renda para o público que vai estar vendendo bebidas, comidas e artesanato" destacou o secretário Venâncio Cardoso. 

Comente

Pequisar