Setur se reúne com gestores para ajustar implantação do Selo de Turismo Responsável

O selo tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens

Por Redação Portal AZ,

A superintendente do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, afirmou que já se reuniu com gestores municipais para ajustar todos os detalhes sobre a implantação do Selo de Turismo Responsável.

Setur se reúne com gestores para ajustar implantação do Selo de Turismo Responsável (Foto:Divulgação)

O selo tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. 

“Aqui no Piauí, daremos todo suporte e orientação necessária aos empresários do setor. O Selo é de extrema importância já que ele garante ao turista que aquele local está cumprindo as normas de segurança quanto à Covid-19″, frisa superintendente do Turismo.

Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo, entre outros.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. O cadastro no Cadastur pode ser feito gratuitamente através do site do Mtur www.cadastur.turismo.gov.br .
 

Comente

Pequisar