Mais uma empresa aérea anuncia o fim de voos para Teresina e Parnaíba

Enfim, a ênfase ao turismo no litoral não passa de fantasia governamental

Por Redação do Portal AZ,

A empresa aérea Voe Pass anunciou o fim das operações em Parnaíba. O último voo para o litoral piauiense deve ocorrer em 08 de maio.  

Foto: Governo no Piauí/DivulgaçãoAeroporto de Parnaíba
Mais uma empresa aérea anuncia o fim de voos para Teresina e Parnaíba

A companhia aérea, que alegou readequação de sua malha, também não pousará mais em Teresina. 

Com isso, Parnaíba fica limitada aos voos da companhia aérea Azul, que no entanto diminuiu a quantidade de voos pro litoral piauiense em alguns dias da semana e tem usado o aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte, como hub. 

Incentivo do lado maranhense 
 
Enquanto isso, o governo do Maranhão assinou termo de cooperação com a Gol e a mesma Voe Pass para redução dos impostos no querosene de aviação, para que as empresas voem para Imperatriz e Barreirinhas.  

No Ceará, por sua vez, o aeroporto de Jericoacoara já recebe voos diários e está incluído na malha aérea das principais companhias que atuam no país, como Azul, Gol e Latam, porque o governo de lá, como o do Maranhão, oferece incentivos. 

E assim, Parnaíba, que na propaganda do governo seria o portal de entrada para a Rota das Emoções, vai ficando à margem do crescimento do turismo na região.

O governo piauiense - de Wellington Dias para cá, não soube aproveitar esse viés turístico da Rota das Emoções, criado pelo Ministério do Turismo que se estende dos lençóis maranhenses a Jericoacoara, passando pelo Delta do Parnaíba e pelas praias piauienses –

Turismo é fazer calçamento 

Não é por menos: no Piauí, a Secretaria Estadual de Turismo vem se ocupando, nos últimos anos, em promover festas de aniversário de cidades do interior ou obras de calçamento onde é possível render alguns votos e certamente muito dinheiro aos titulares que se revezam à frente da pasta.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar