Familiares de agricultor supostamente assassinado desistem de fazer manifestação no interior do PI
Familiares de agricultor supostamente assassinado desistem de fazer manifestação no interior do PI
Uma manifestação que estava marcada para acontecer nesta manhã na cidade de Simplício Mendes foi cancelada pelos familiares do senhor Sinelson Pereira da Costa, 57 anos, que foi encontrado morto na calçada da casa no último sábado ( 22) na localidade Betânia zona rural do município de Simplício Mendes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O ato pedindo por justiça, identificação e punição dos supostos autores do homicídio eram a razão para a realização da manifestação que aconteceria hoje (28) data em que foi realizada a visita de sétimo dia do falecimento da vítima.
O convite direcionado a familiares, parentes e amigos da vítima para participar da manifestação foi feito através da emissora local Rádio Mafrense AM, nas redes sociais e em carro de som volante.
Ao ser informado que a manifestação não aconteceria o blogueiro e correspondente do Portal AZ conversou com a senhora Marlene da Costa Veloso que é filha da vítima para saber o que levou ao cancelamento da manifestação.
“ Fomos orientados pelo nosso advogado para não fazer hoje a manifestação já que a investigação está iniciando explicou. Nós vamos aguardar um prazo de quinze dias a um mês, senão houver evolução nas investigações então faremos uma grande manifestação desabafou. Segundo a perita do IML o meu pai morreu na sexta-feira dia 21. Durante 30 anos meu pai morou na localidade Betânia, foi um dos primeiro a chegar na localidade. Quero pedir desculpa aos familiares, parentes, amigos e todas as pessoas que estão nos dando apoio nesse momento difícil,por não ter realizado a manifestação, como também agradecer a todos que estão sendo solidários com nossa família disse Marlene da Costa Veloso filha da vítima”.
A reportagem do Portal AZ foi até a delegacia de Polícia Civil para conversar com o senhor Luciano Santana sobre o caso, veja o que disse o delegado.
“ Está sendo levantadas várias hipóteses, e até o momento nenhuma dessas hipóteses foi descartada. Algumas pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar para a delegacia e foram ouvidas e liberadas em seguida por não haver motivos que justificasse a prisão dessas pessoas que foram conduzidas a esta delegacia. Os peritos estiveram no local realizando a perícia. Estou preparando alguns questionamentos (perguntas) para que os peritos respondam. A investigação segue falou o delegado Luciano Santana dos Santos”.
Peritos no local onde o corpo foi encontrado
Três pessoas foram conduzidas para a delegacia pela Polícia Militar, e posteriormente outra pessoa se apresentou com um advogado. Todos foram ouvidos e liberados em seguida.
Quem se posicionou também sobre o caso foi Capitão Cardoso comandante da 2ª Companhia do 14º da Polícia Militar em Simplício Mendes.
“Quando localizaram o corpo, os familiares acionaram a polícia civil de Simplício Mendes e os mesmos que encaminharam o corpo pro Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Militar só tomou conhecimento posteriormente.
O Senhor Sinelson Pereira da Costa foi encontrado sem vida no dia 22 do corrente mês por volta das 07h na localidade Betânia zona rural do município de Simplício Mendes. A causa da morte foi Edemia Cerebral provocada por uma pancada na cabeça. O corpo foi encaminhado para o IML em Teresina. A vítima morreu na sexta-feira dia 21. Três (03) indivíduos que estavam com a vítima na sexta feira foram conduzidos para delegacia de Simplício Mendes para prestar esclarecimentos, e outro indivíduo que estava com os três que nossos policiais conduziram, inclusive com a vítima foi informado que esse quarto indivíduo se apresentou com um advogado posteriormente. Fizemos o nosso trabalho, agora a investigação é responsabilidade da Polícia Civil concluiu o Capitão Cardoso.”