Força Tática prende homem com CNH falsa dentro de ônibus em Paulistana

Força Tática prende homem com CNH falsa dentro de ônibus em Paulistana

Na noite desta terça-feira (27), por volta das 22h30, a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, composta pelos policiais Cabo Gilvan Belo, Soldado Marivaldo, Soldado Carvalho e Soldado Novaes, juntamente com a guarnição de serviço, composta pelos Cabo  Barbosa e Cabo  Marreiro e os Soldados Hipólito, Emison e Santos, efetuaram a prisão de  Nilson dos Santos Sales, 32 anos, Piauiense, natural de Campo Maior, residente na cidade de Barcarena no Estado do Pará.

(Foto divulgação -Polícia Militar)

O fato ocorreu quando, intensificando as abordagens na cidade de Paulistana e na BR 407, que corta a mesma, motivado pelo período de pagamentos que se inicia no final de mês, a fim de coibir assaltos a instituições financeiras, foram realizadas diversas abordagens a pessoas e a veículos.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

Numa dessas abordagens, realizada ao ônibus da empresa GONTIJO, que faz o trajeto Petrolina/PE a Teresina/PI foi feita a checagem de bagagens e na documentação de todos os passageiros e, ao realizar a consulta do documento apresentado pelo suspeito citado, uma CNH categoria AE, com  sua foto e o número do registro 06112957606, do Estado do Pará, notou-se divergência de dados, e ao ser perguntado o motivo da falsificação do documento, o mesmo não soube se explicar. 

"Como a Carteira de Habilitação também é utilizada como documento de identificação, o que de fato ocorreu no momento da abordagem policial, a mesma pode ser utilizada para praticar golpes de várias naturezas, ou ocultar a verdadeira identidade a fim da obtenção de alguma vantagem indevida. Nesse caso específico, caberá ao Inquérito Policial elucidar a real intenção dos crimes pelo agente preso", disse Major Felipe, Comandante do 20º BPM da PMPI.

Diante dos fatos, o acusado juntamente com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada foram apresentados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.

Comente

Pequisar