Câmara de vereadores de João Costa aprova PL e concurso público é autorizado

Câmara de vereadores de João Costa aprova PL e concurso público é autorizado

Por 05 votos a 04, a câmara de vereadores do município de João Costa do Piauí aprovou, nesta quinta-feira (29) o projeto de lei, de autoria do prefeito Gilson Castro, que pedia a realização de concurso público para provimento de vagas no quadro do município em diversas funções.

Em razão de dar cumprimento ao julgamento nos autos do Processo nº TC/0121741/2017, que tem como objeto a realização de concurso público para provimento de cargos eletivos do quadro de servidores das Secretarias do Poder Executivo, o prefeito do município de João Costa, Gilson Castro, encaminhou o Projeto de Lei a Câmara Municipal, que visa criar as vagas, através de concurso público, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O objetivo da administração enviando o projeto de Lei para a Câmara Municipal é normalizar a realização do concurso público.

O prefeito solicitou a aprovação da matéria em regime de urgência em razão de dar cumprimento ao prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Roberto, Netinho, JB, Zezinho da Discolândia e João do Elvidio.

Votaram contra o projeto de lei os vereadores, Isaías, Situba, Kelson e a vereadora Euma.

"Joãocostenses não deixem que discursos egoistas que defendem interesses individuais tirem esse direito que é de vocês! A realização de concurso público é anseio de qualquer comunidade e uma forma de valorizar as competências profissionais de quem busca o conhecimento e merece reconhecimento ao conquistar uma vaga por mérito! A gestão municipal preocupa-se em saber  que ainda existem pessoas que defendem a não realização do concurso público, mesmo sabendo dos benefícios para a população.  Os únicos interesses que devem prevalecer são os referentes a coletividade, por isso é inadmissível que ainda existem vereadores que se abstém de fazer o que é correto. É hora de abrir os olhos! Busque saber quem deseja o melhor para a população joãocostense. Abster-se de votar em um concurso público soa popularmente como votar contra. Nosso município tem nove vereadores, mas apenas cinco tiveram a honradez de votar a favor do projeto, porque entenderam a necessidade da realização do mesmo e que não é viável se posicionar contra o que é legal. Quem está do lado do povo defende o que é correto. Agradeço a esses cinco vereadores que contribuíram  mais uma vez para o melhor da população: Vereador Roberto, Vereador Netinho, Vereador JB, Vreador Zezinho da Discolândia e Vereador João do Elvídio", concluiu o prefeito Gilson Castro.

Você já pensou em ser um servidor público?

Chegou a sua vez! Isso mesmo! 

Você pode conquistar uma vaga com seu esforço! 

Confira logo abaixo o projeto de lei:

 

Comente

Pequisar