Ato de lançamento da Rede do Bem é realizado em Simplício Mendes
Ato de lançamento da Rede do Bem é realizado em Simplício Mendes
Foi realizada na noite desta terça-feira (17) no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Simplício Mendes, a cerimônia de lançamento da Rede do Bem, Assinatura da Carta de Intenções e Entrega a gestão pública municipal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Rede do Bem é uma organização social sem fins lucrativos, de natureza jurídica orgânica e autônoma, que utiliza as ferramentas da gestão democrática com vistas a efetivar políticas públicas e potencializar seu alcance, maximizando os resultados dos investimentos sociais disponíveis e fortalecendo o interesse público e o bem comum.
Funciona por pactuação e, nesse sentido, intenciona integrar plano de governo, iniciativa privada e ações socioculturais do Terceiro Setor.
O objetivo é orientar atitudes e conduzir atividades que preservem a imagem da organização e assegurem sua credibilidade em curto, médio e longo prazo, observando a dinâmica dos novos tempos e as diretrizes da boa convivência regentes das relações entre as organizações públicas e privadas, do Terceiro Setor e seus respectivos atores sociais.
A cerimônia organizada e coordenada pelo professor Ivan Matos contou com a presença de várias pessoas dos mais diversos seguimentos da sociedade civil organizada, e ainda o Secretário Municipal de Cultura de Simplício Mendes Reginaldo Mendes de Carvalho, Marcos Vinícius Ferreira Coordenador Cultural das Comunidades Quilombolas e Secretário Municipal de Cultura da cidade de Campinas do Piauí e o vereador Elan Ferreira de Simplício Mendes.
Após a assinatura da carta de intenções, o senhor Leonardo Pinheiro proprietário da Loja Pinheiro Auto-Peças fez a entrega de uma cópia da carta de intenções da Rede do Bem para Antilhon Costa Rodrigues Secretário Municipal de Administração.
Na oportunidade foi criada e apresentada a formação da Comissão de Ética da Rede do Bem, que será formada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Simplício Mendes, Universidade Aberta do Brasil (UAB) Pólo de Simplício Mendes e pela Associação dos Artesãos de Simplício Mendes (ASARTES).
Veja fotos na cobertura do Blogueiro e Correspondente do Portal AZ.