Chuva provoca falta de energia e missa da festa de Santa Isabel é encerrada no interior do Piauí
Chuva provoca falta de energia e missa da festa de Santa Isabel é encerrada no interior do Piauí
Uma chuva com forte ventania, trovões e muitos relâmpagos, provocou falta de energia e deixou muitos fiéis e centenas de romeiros de várias paróquias preocupados fazendo que os sacerdotes encerrarem a missa da festa de Santa Isabel da Húngria no início da noite deste domingo (17).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A celebração religiosa teve início às 17h30m em frente ao Santuário, ao ar livre que fica às margens da PI 245 que interliga os municípios de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaías Coelho.
A falta de energia ocorreu a poucos minutos do início da homília que estava sendo feito pelo bispo da Diocese de Oeiras que presidia a missa, Dom Edilson Soares Nobre.
Em seguida começou a chover com forte ventania acompanhada por trovões e muitos relâmpagos, iniciando uma correria dos fiéis em busca de algum tipo abrigo para se protegerem.
Algumas pessoas se protegeram dentro de um espaço (espécie de sacristia) juntamente com o bispo e os padres. Outros fiéis procuraram se proteger dentro de seus veículos.
Na Celebração Eucarística estavam presentes o Padre Geraldo Gereon idealizador e organizador da festa de Santa Isabel da Húngria, e ainda o Padre Rogério de Campinas do Piauí, Padre Edivaldo de São Francisco de Assis do Piauí, Padre José Francisco Sousa de Bela Vista do Piauí, Padre Kleyton Vieira de Simplício Mendes e Dom Edilson Soares bispo da Diocese de Oeiras.
Durante a celebração são apresentados vários símbolos e encenações que resgatam a vida da santa dando ênfase a opção preferencial pelos pobres.
Veja fotos na cobertura do Blogueiro e Correspondente do Portal AZ.