Chuva e ventos fortes causam desabamentos, destruição e pânico em São Francisco de Assis do Piauí

Chuva e ventos fortes causam desabamentos, destruição e pânico em São Francisco de Assis do Piauí

A tarde do último domingo (17) jamais será esquecida para os moradores da cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

Por volta das 16h10m, os moradores da cidade foram surpreendidos por uma chuva com um fortíssimo vendaval, relâmpagos e trovões que causaram muitos desabamentos e algumas descargas elétricas atingindo pessoas.

Muitos moradores estavam no campo de futebol Daniel Zacarias Ribeiro assistindo uma partida de futebol pelo campeonato municipal quando começou a forte ventania fazendo com que o jogo fosse encerrado com apenas dez minutos do início.

As pessoas correram e tentaram se proteger dentro do vestiário ou em veículos. Segundo o diretor de esportes Marciel Rodrigues foram momentos de tensão e pânico.

“Todos buscavam de alguma forma se proteger. Várias motocicletas que estavam estacionadas foram jogadas ao chão. Algumas pessoas que estavam dentro do vestiário sofreram descarga elétrica. A caixa de água do vestiário foi lançada ao chão e parte das telhas do vestiário foram arrancadas. Tendas foram arremessadas a longa distância. Nunca tinha visto algo parecido",  disse o diretor de esportes Marciel Rodrigues.

Muitas casas tiveram os telhados danificados, além de desabamento de muros. Um deles foi o muro do colégio estadual Cirila Maria de Jesus que veio ao chão.

 

Pessoas chegaram a passar mal desmaiando devido a grande tensão e medo.

A reportagem do Portal AZ apurou que uma pessoa da localidade Vereda sofreu uma descarga elétrica, mas passa bem.

Severino Carvalho diretor da emissora local Rádio Serra FM disse que são muitos os prejuízos em eletroeletrônicos como também nos telhados das casas. "A emissora teve a antena afetada, a placa mãe do computador e outros aparelhos. A rádio continua fora do ar", falou o diretor Severino Carvalho.

A cidade de São Francisco de Assis do Piauí ficou 18 horas sem energia elétrica. 

 

Comente

Pequisar