Homem é preso através de ação conjunta da Força Tática de Paulistana e Polícia Federal

Homem é preso através de ação conjunta da Força Tática de Paulistana e Polícia Federal

Uma ação conjunta da Força Tática de Paulistana, Batalhão Integrado Especial de Polícia (BIESP) de Petrolina e Polícia Federal foi realizada na tarde desta quarta-feira (12) para dar cumprimento a mandado de prisão.

Depois de várias trocas de informações entre polícias militares do 20° BPM de Paulistana, 2° BIESP de Petrolina e da Polícia Federal acerca de um elemento foragido do sistema prisional do Estado do Piauí, uma equipe do 2° Batalhão Integrado Especializado  de Polícia (BIESP) abordou no bairro Santa Luzia (NORDESTE II) o nacional de iniciais V.S.C, natural de Paulistana, conduzindo um veículo Polo, cor branca, placa PLF 8907 do Estado da Bahia. Após ser abordado o condutor do veículo apresentou para os policiais documento do veículo com indícios de irregularidades. Ao realizar inspeção minuciosa foi constatado que a placa verdadeira do veículo PKY-2684, referia -se a um automóvel roubado na cidade de Camaçari na Bahia em setembro de 2019. Aliado a isso o conduzido apresentou, também, documento pessoal, cujas informações de identidade real não conduziam com o abordado.

Em desfavor do conduzido, foragido da penitenciária de Major César, havia, ainda, o Mandado de Prisão n° 0000197-57.2014.8.18.0140.01.0003-12 expedido pela vara de execuções penais do Estado do Piauí.

Diante dos fatos a equipe CHARLIE do 20° BPM juntamente com a guarnição do 2° BIESP se deslocaram até a DP de Petrolina para as providências cabíveis.

É salutar registrar que há dois meses o conduzido furou um bloqueio policial montado no Posto Fiscal Pipocas, na divisa dos Estados do Piauí e Pernambuco, oportunidade  em que abandonou um veículo Voyage de cor preta afirma a polícia.

Diante da situação mencionada a equipe de inteligência do 20° BPM passou a monitorar o conduzido com o apoio do 2° BIESP de Petrolina, bem como, com a Polícia Federal. Ademais, o conduzido possui uma extensa ficha criminal com envolvimento em várias práticas criminosas (homicídio qualificado, tráfico de drogas, falsificação de documentos, ameaça e associação criminosa) no Estado do Piauí, sendo considerado de alta periculosidade. 

A equipe da Força Tática de Paulistana que participou da ação exitosa era composta pelo  Tenente Vilela, Cabo Gilvan, AI CFC Humberto, AI CFC Marivaldo, Soldado Rodrigues e Soldado Carvalho sob o comando do Major Felix.

Comente

Pequisar