Força Tática de Paulistana participa de ação conjunta na Bahia e recupera carro furtado no Piauí
Força Tática de Paulistana participa de ação conjunta na Bahia e recupera carro furtado no Piauí
Na manhã da última terça-feira (25) por volta das 04h30m a guarnição da Força Tática do 20° BPM, foi acionada através do COPOM para realizar uma abordagem num veículo modelo GM ASTRA HATCH GSI, 2004/2005, placa DUN 8735 Petrolina-PE, que estava se deslocando na BR 407 no sentido de Paulistana e segundo o denunciante o referido veículo era suspeito de haver participado do furto de um veículo FIAT/ PALIO, 2001de cor azul, placa JGB 9867 Jaicós-PI, fato ocorrido na cidade de Campo Grande do Piauí, no dia 29/01/2020, conforme Boletim de Ocorrência n° 002944/2020, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Diante das informações prestadas, a guarnição conseguiu interceptar o veículo ASTRA que estava sendo ocupado por três pessoas que foram imediatamente conduzidos a Delegacia de Paulistana e na presença da vítima do furto do veículo, os nacionais de iniciais *R.S.C* e *J.O.M* confessaram a prática delituosa, ou seja, o furto do veículo FIAT/ PALIO na cidade de Campo Grande do Piauí, oportunidade em que afirmaram que o referido veículo estava na Serra dos Espinhos, Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro da Bahia afirma os militares.
Depois de ouvir a confissão dos suspeitos o efetivo policial da Força Tática, sob o comando do Major Felix se deslocou até a cidade de Juazeiro da Bahia juntamente com os policiais civis ROBSON e JÚNIOR, onde buscaram o apoio da Policia Civil e Militar a fim de chegar até ao local citado pelos nacionais envolvidos no furto do veículo na cidade de Campo Grande do Piauí.
Toda a equipe de policiais fizeram um percurso de aproximadamente 20 Km depois da cidade de Juazeiro da Bahia e ao chegar a uma propriedade de difícil acesso no meio do caatinga, os policiais identificaram um local com uma grande quantidade de veículos desmanchados, conforme levantamento fotográfico realizado. A perícia da Polícia Civil foi acionada, constatando diversas peças (motor, placas, etiquetas de identificação veicular) e carcaças de veículos com a numeração do chassi suprimida, algumas retiradas com o objetivo de dificultar a identificação veicular.
É importante ressaltar que o veículo FIAT/PALIO furtado em Jaicós foi encontrado, porém com avarias tendo em vista os infratores haverem retirados inúmeras peças do referido veículo. Também foram encontrados alguns motores de carros, sendo que um pertencia a um veículo *HYUNDAI/HB20 1.6M, 2016/2016, cor prata, PLACA PJY 8206 SALVADOR-BA, roubado na madrugada do dia 30/11/2019 na cidade de Salvador-BA, conforme BO n° 19-12101 DRFRV.
Diante do exposto, os nacionais de iniciais R.S.C e J.O.M foram apresentados na 17° Delegacia de Juazeiro da Bahia onde foram devidamente autuados em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas.
Objetos Apreendidos pela polícia.
01 (um) veículo ASTRA HATCH, PLACA DUN 8735 PE;
01 (um) veículo FIAT/PALIO, PLACA JGB 9867 PI;
01 (um) motor de veículos HYUNDAI/HB20, 2016/2016, PLACA PJY 8206 BA;
Inúmeras peças de veículos, conforme levantamento fotográfico realizado
Equipes de policiais envolvidos na ação conjunta.
Major Félix, Tenente Vilela, Cabo Gilvan, Cabo Genilton, AL CFC Humberto, Soldado Ereni e Soldado Eronildo do 20º BPM de Paulistana, Polícia Civil da Bahia e Guarnição da RONDESP da PM da Bahia.