Covid-19: Promotora de justiça proíbe eventos em Simplício Mendes e mais oito cidades por 30 dias

Covid-19: Promotora de justiça proíbe eventos em Simplício Mendes e mais oito cidades por 30 dias

A representante do Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça da comarca da cidade de Simplício Mendes, Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo emitiu nesta quinta-feira( 19), uma recomendação administrativa solicitando que seja cancelado todos os eventos de massa como atividades coletivas de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou político, dentre outros de natureza similar pelos próximos 30 dias. 

Promotora Emmanuelle Martins (Foto João Batista (JB)

O documento considera que, o Ministério da Saúde, declarou emergência em saúde pública de importância nacional, em decorrência da infecção humana pelo Coronavírus (COVID 19), considerando ainda que a situação atual demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de risco , danos e agravos à saúde pública. 

As recomendações segue conforme determina o artigo 12° do Decreto Estadual n° 18.884, de 16 de março de 2020. Ao todo são nove municípios que receberão a recomendação são eles: Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí,  São Francisco de Assis do Piauí, Campinas do Piauí, Floresta do Piauí, Santo Inácio do Piauí e Conceição do Canindé.

A promotora de Justiça de Simplício Mendes, Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, deixa claro no documento que o Ministério Público estabeleceu o prazo de 10 dias úteis para que os municípios se manifestem sobre o acatamento da presente recomendação, como também, para fornecer as informações do procedimento.

Veja cópias documento emitido pelo Ministério Público através da promotoria da comarca de Simplício Mendes:

Comente

Pequisar