Organizando a vida para a chegada do bebê

Organizando a vida para a chegada do bebê

Já falei para vocês o quanto sou curiosa, né? Adoro uma pesquisa, começo pesquisando uma bobagem depois estou assistindo um documentário bem serio (sou dessas de me perder nas pesquisas). Depois que engravidei percebi que não sabia nada que uma mãe precisa saber sobre organização da casa e da vida para chegada do bebê. Logo eu, a sabidona, que já havia participado da criação de três sobrinhos fiquei bastante perdida nesse mundo novo.

Comecei a procurar pelo enxoval do Igor Fernando assim que soube o sexo. Fiz buscas on-line e nas lojas daqui de Teresina. Nunca gostei do convencional e do que todo mundo está fazendo pela modinha, então a escolha do tema não foi nada fácil achar por aqui. Eu escolhi o tema de Robozinhos e foguetes, nesse quesito achei o site Grão de Gente que tinha um kit berço bem acessível comparado aos que eu pesquisei por aqui. Mas, ao olhar o Reclame Aqui vi várias pessoas falando mal da qualidade do produto, a partir dai já desistir de comprar online e começou minha saga pela busca na cidade.

Cada orçamento que eu pedia não saia menos de R$800,00 e olha que gosto de tudo bem simples. Então pensei em montar meu kit berço com peças de várias lojas. Fiz uma pesquisa e vi que a loja Espaço Nascer estava com uns kits berços, na cor que eu queria (azul bem escuro), sem tema especifico e com o preço promocional (melhor ainda). Ao entrar na loja fiz logo orçamento de berço, colchão, entre outras coisas, confesso que me surpreendi de forma positiva com os preços.

Levei meu Kit berço, compramos o berço também e fui atrás de montar o ki da forma que eu pensei: com meu robô e foguetes. Foi então que conhecei o Instagram @feitoamao64 da Lara Cavalcante, ela faz trabalhos artesanais e eu fiquei apaixonada. Logo encomendei meu robô e pedi para ela personalizar meu Kit Higiene e porta maternidade. Ao receber fiquei encantada.

Feito a mão (Foto: reprodução Instagram)

Problema do berço resolvido, agora era hora de resolver sobre roupas, fraldas, cueiros e tudo mais. O que comprar e em qual quantidade. Mais uma vez numa pesquisa entre mamães reais e listas virtuais cheguei a um número exato de nada de muitas roupas, apenas o essencial. Juro, mesmo com todas aquelas fofurices que a gente encontra nessas lojas de criança eu me controlei e comprei poucas (ele também ganhou muita roupa). Eles crescem rápido, tem coisa que você nem usa e também nos primeiro dias a única saída é para vacina e pediatra, então pra que tanta roupa?

Após concluir as compras, pela 32ª semana de gestação (8 meses), mandei lavar tudo e coloquei em saquinhos transparentes dentro da cômoda dele. Organizei por tamanhos para facilitar na hora de fazer a mala, separei toalhas, fraldas de pano, cueiros, tudo bem organizado (sou dessas). Também tentei fazer um calculo de fraldas descartáveis para recém-nascidos, juro para vocês que errei por um pacote RN (farei um post explicando quantas fraldas e as marcas preferidas até agora)

Uso etiquetas para facilitar a identificação para o papai de primeira viagem

Mas ainda faltavam as lembranças da maternidade. Mais uma vez o Instagram me salvou. Fiz uma busca e achei a @geovanice_artes que produziu as cadernetas, com canetas e tags da forma que eu imaginei. 

(Foto: reprodução Instagram)

No inicio do nono mês o quarto do Igor Fernando já estava todo montado, roupas lavadas, bebê conforto higienizado, tudo esperando por ele. Faltava apenas montar a mala de maternidade da mamãe aqui, do bebê e do papai também!

(Foto: reprodução arquivo pessoal)

Segue abaixo o básico que você deve levar para casa um, lembrando que geralmente você passa no máximo três dias:

Bebê

1 saída maternidade
5 conjuntos de roupas (Bodys manga comprida, meias, luvas, gorros, calças)
1 pacote de fraldas RN
3 cueiros
1 toalha fralda
5 fraldas de pano
1 edredom ou coberta
Material de Higiene do bebê
Álcool 70

Mãe:

2 camisolas para amamentação
4 sutiãs de amamentação
Absorvente pós-parto (no meu caso usei poucos e logo passei para os absorventes noturnos)
Calcinhas altas e se tiver um pouco de compressão melhor
Cinta (eu não usei)
Uma roupa confortável para sair da maternidade
Material de higiene pessoal
Chinelo

Pai:

Roupas
Chinelo
Material de higiene pessoal

Você também deve se programar para levar as lembranças, porta maternidade, comidas para as visitas e o bebê conforto para quando saírem da maternidade. 

Por hoje é isso. E para falar comigo é só escrever para [email protected]

Comente

Pequisar