Pedir votos antes do prazo da Justiça é crime!

Por Josenildo Melo

​E já tem gente fazendo isso? E o exemplo está vindo de cima. Nos bastidores dizem que ou é falta de sanidade ou a certeza absoluta da impunidade. Qual a profissão mais de difícil de exercer hoje em dia? A de professor de Direito e de forma especial de Direito Constitucional. Tem um tradicional livro que muitos acadêmicos já trocaram por outros. Os processos agora estão sendo julgados de acordo com a capa do processo? Certo mesmo é a canalhice de alguns “confundirem” desrespeito às leis com liberdade de expressão. Pois não teve gente dizendo que o pedido aberto de votos antes do prazo autorizado pela Justiça foi mera liberdade de expressão. Realmente a política brasileira não é pra amadores. É pra profissionais. E os profissionais da política já estão levando 60% (sessenta) do orçamento da saúde? É a cortina de fumaça do meio de semana?

​Certo mesmo é governo sem povo. Quem já viu isso; governar sem apoio popular e logo um governo que se diz “nascido” do povo. Olha sabe o lado bom disso? A percepção da falência da mídia velha e o elevado “poder de escolha”. Tem gente trocando alimentação (diminuindo as compras alimentar) e investindo em tecnologia? O povo não está mais besta não. A conversa do feriado foi a “montanha de dinheiro” que a gloriosa PF (Polícia Federal) encontrou. Rádio calçada: “e faltando medicamentos nos postos de saúde”. É o povo e seus comentários. Tradicionais e eternos candidatos rasgaram: “é por isso que não ganhamos nunca”. Eita Brasil. A diferença entre o ontem e o hoje é que antigamente certos tipos de negociatas ou conversas eram “sigilosas”. Atualmente enfrentam as leis e a justiça é de peito aberto? Certo mesmo é que o teresinense está zangado. E pode eleger quem menos se espera? Teresina é Teresina. O grau de instrução é elevado e até mesmo os “tolos” já não possuem compromisso em fazer a entrega do produto vendido? Certo mesmo é que dinheiro desta vez não vai levar essa empreitada? Teresina tem nos estudos a sua força. Teresina é outros “quinhentos”?

​A única certeza em análises em Teresina é o poder da fé. Depois de muito pesquisar chegamos à conclusão de que nesta cidade se pode enfrentar a tudo e a todos menos tocar na fé do povo. Até mesmo neste campo tem gente desesperada. Fez incorreto uso do dinheiro suado do povo, sabe o que acontece? O povo muda de paróquia. O povo percebeu que o Padre é emancebado, tem namorado ou namorada? Diminuem a contribuição e vão pra outra paróquia onde o Padre busca a santidade. Fora o “comércio” da fé todos os outros “comércios” estão vivendo o mundo das incertezas? Estrutura e dinheiro é o néctar dos fracos? Tem gente que é capaz de tudo por isso? Cuidado. Teresina é rebelde. Teresina é Teresina. Teresina queiram ou não; até hoje não foi enquadrada (como diz “uma fonte): “é a grande decepção dos profissionais da política”. Tentam, e agora de forma  cada vez mais sem medo da justiça mas não conseguem enquadrar Teresina. Teresina é um óasis pra outside e nomes de coragem?

​ Certo mesmo é a afronta à justiça eleitoral. Pediram votos abertamente ontem? E apagaram os vídeos? Sempre tem alguém que cuidadosamente guarda e rendeu manchetes o dia todo? Certo mesmo é: HOJE está difícil ser bom professor de Direito?

Comente

Pequisar