Sindicato e Agespisa contra atacam e dizem que Magno só fala água
Sem conhecimento de saneamento, Magno Pires é diretor do Instituto de Águas e ataca a Agespisa
O boca aberta
Quando o sujeito investido ou travestido em cargo público acha que pode dizer tudo dos outros, falando mal, por sinal, imaginando que não tem troco.
Magno Pires, que na gestão do Piauí já foi tudo, de caça fantasma a ocupante de cargo administrativo, acaba de bater forte na gestão da Agespisa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
![Magno Pires foi falar água contra a Agespisa e recebeu bordoadas até do sindicato dos engenheiros. Está numa sinecura dada pelo filho deputado](/media/image_bank/2023/7/thumbs/magno-pires-foi-falar-agua-contra-a-agespisa-e-recebeu-bordo.jpg.1200x0_q95_crop.jpg)
A entrevista
Na rádio FM Teresina, entrevistado por Luciano Coelho, talvez na falta de assunto mais produtivo, ele desandou a descer a pua na Agespisa.
“ nem a Agespisa bebe a água que produz. Uma vergonha, uma água podre que não serve pra população”.
Reação dura
Da declaração, feita ao meio dia, para a pronta reação, não demorou muito.
A direção da Agespisa, que tem José Santana como presidente, soltou nota a altura.
Cobra responsabilidade
Diz a nota que Magno, “gestor público do mesmo governo deveria ter a corresponsabilidade na missão de melhorar os índices sanitários do Estado”.
A idade não permite
Duro mesmo foi Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros:
“ Tem hora que não dá mais para se manter ativo no processo político. As vezes a idade não permite. Temos um INSTITUTO DE ÁGUAS que não mostrou ainda pra que foi criado”, disse Florentino se referindo a órgão presidido por Magno Pires.
Sem formação
A porrada vem mais abaixo no pai do deputado Henrique Pires:
“Sem nenhuma estrutura física e técnica e um PRESIDENTE pelo que sabemos totalmente leigo em Saneamento, já que não tem formação para tal.”
Fogo amigo
Florentino põe o dedo na ferida, ou melhor, mostra a total desarmonia na gestão estadual:
“A população reclamar por problemas de qualidade de água pontuais é um direito e é salutar para que a empresa busque se adequar, mas um gestor de uma empresa de Águas do Piauí fazer tal NARRATIVA sem mostrar os dados técnicos é muito grave”.
Falando água
Com idade provecta, Magno Pires, todos sabem, morde essa sinecura estadual na cota de empregos do filho.
Pois, como bem disse Florentino Filho, ele só fala água, nada entende do setor”
Coisa estranha
O cabeleireiro Jefferson surpreendeu o Piauí ontem, denunciando, em vídeo, que foi acordado em São Paulo com a notícia de que o Draco, grupo da polícia civil, invadiu sua casa de Teresina, certamente o confundindo com traficante.
Ele chamou a polícia de despreparada. A polícia até ontem não havia esclarecido essa situação.
![O nome do Museu é Júnior Araújo, que o próprio Firmino (vetado pelo prefeito) havia dado](/media/image_bank/2023/7/thumbs/o-nome-do-museu-e-junior-araujo-que-o-proprio-firmino-veta.webp.1200x0_q95_crop.jpg)
Vereadores fizeram a coisa certa
Ao manterem o veto a projeto de lei que dava o nome do ex-prefeito Firmino Filho ao Museu da Imagem e do Som, os vereadores de Teresina fizeram a coisa certa.
Foi acertado o veto do prefeito Dr Pessoa e mais ainda a sua manutenção.
E por quê? Porque o nome do produtor cultural Junior Araújo tinha sido dado ao MIS por iniciativa do próprio Firmino Filho.
O veto mantido respeita a memória e os valores de duas pessoas importantes para a cidade.
Concurso
O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, do PT, em balanço dos seis primeiros esses de atuação na direção da Casa, destacou que está em fase de conclusão o edital para o concurso público que o Legislativo estadual vai fazer.
![Franzé diz besteiras e Petrus o repreende](/media/image_bank/2023/7/thumbs/franze-diz-besteiras-e-petrus-o-repreende.jpeg.1200x0_q95_crop.jpg)
Sem desistência
Na terça-feira, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, com números no rodapé das pesquisas de opinião, disse que um dicionário antigo que mantém em casa riscou o verbete desistir.
“Essa palavra não existe no meu dicionário! Uma pessoa que saiu da fome e pobreza, vem da escola e universidade públicas, concursado, secretário, deputado e presidente da Alepi não desiste!”, escreveu.
Inticando na rede
Ao comentar a postagem do presidente da Alepi no Twitter, o permanente contestador Petrus Evelin, não se conteve:
“Verdade, Franzé, você não desiste. Não desistiu de manter as mesmas maracutaias do Themistocles na ALEPI. Não desistiu de contratar gente para ser funcionário fantasma como traficante, homicida, gente morta. Você não desiste de ser o típico petista. Parabéns!”
Festa no coreto
Hoje é aniversário de 117 anos de fundação da cidade de São João do Piauí.
Dorgin
Domingo Felix, filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho, assumiu o mandato de deputado estadual.
É mais um que o povo não elegeu que começa a roer a folha de pagamento da Assembleia legislativa.
E recebendo dentro do mês como faz questão de dizer o presidente Franzé.
O carro
O nome em cartório do novo deputado é Dogival Vidal dos Reis.
Dizem lá por Campo Maior que o epíteto Dorgin surgiu pela paixão que o pai tinha pelo automóvel Dogde Dart.
Será?