A presença de Deus em nossas vidas!

A presença de Deus em nossas vidas!

Muitos se perguntam quem é Deus? Quem é mesmo Deus? Deus é tudo que possa conduzir o homem no caminho justo, reto e bondoso. Na contemporaneidade muitos tentam se afastar de Deus pelo simples motivo da não correspondência aos seus anseios individuais. A supremacia de Deus é coletiva. Muitas vezes em detrimento da felicidade coletiva Deus afasta muitas pessoas da saciação individual. Já ouviram a bela frase das pessoas mais sábias: Deus tem os seus caminhos e quase sempre são bem diferentes do que almejamos e pretendemos. Não é mera falácia; é a mais pura VERDADE!

Acreditamos que a presença de Deus é fruto da dedicação a Ele, o SENHOR de nossas vidas, Dedicar tempo a Deus acreditamos que rende muito mais dividendos até mesmo nos campos econômicos e sociais. Mas não é ISSO que as atuais Igrejas modernas e contemporâneas pregam? Não, NÃO mesmo! Dedicar tempo a Deus sem esperar nada em troca é uma coisa; atentar Deus com ofertas sociais e econômicas é outra História. Deus em sua soberania é Ordem, seriedade, sensibilidade, alegria, sofrimentos, conhecimento e inumeráveis qualidades. A presença real de Deus em nossas vidas, sobretudo nos dias atuais advém da gratuidade, da presen&ccedi l;a amiga, da espontaneidade em momentos difíceis, tudo isso e muito mais é que leva as pessoas a nosso Deus!

Quem imagina que sua Igreja será cada vez mais forte quando pautada pelo dinheiro e poder se engana. Mas a Igreja é de Cristo ou de seres humanos? Biblicamente a Igreja é de Cristo; mas nos dias atuais alguns homens usurpam o poder de Deus e não confiam mais nele e isso resulta em chamarem Igrejas de suas Igrejas. Igreja é lugar de comunhão, unidade e partilha e jamais acúmulo de bens e Poder. Se o acúmulo de dinheiro e poder vierem a adentrar à Igreja de Cristo é fruto da própria intenção de Jesus Cristo no sentido de quando preciso for; terrenalmente defendê-la. Mas jamais o intuito será de só arrecadar!

A presença de Deus em nossas vidas se faz sentir na percepção de que quem sempre lutou pelo poder terreno; a cada dia desfalece, cai, se desespera pelo fato de chegar o dia em que praticamente celebrarão apenas nos guetos. E isso não é vontade individual em detrimento da coletividade? Não, simplesmente não. As sagradas escrituras asseguram que os falsos profetas não triunfarão. Deus resistirá a todas as tentações contemporâneas e sobreviverá!

Deus é Deus. Quem alimenta o bom Deus nos dias atuais? A Igreja Reformada. A Igreja de Cristo sobrevive e sobreviverá na Igreja Reformada que guarda a sua palavra segundo As Sagradas Escrituras. A Presença de Deus em nossas vidas continuará sendo alimentada Por Deus, pelos bons exemplos, pela bondade, pelas orações, pela unidade, pela integridade. João Calvino, o sábio, alimenta e continuará alimentando a presença de Deus em nossas vidas Irmãos.

Obrigado poderoso Deus por tornar-me digno de congregar na IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil.

Comente

Pequisar