Bate-boca extemporâneo
Bate-boca extemporâneo
Há uma semana o clã Bolsonaro mantêm uma diatribe com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que parece não ter mais fim, gerando uma crise desnecessária e perigosa, num instante em que o país necessita de tranquilidade nos campos da econômica e da política, para sair dessa encalacrada em que se encontra.
Tudo começou na quinta-feira feira passada , quando da prisão do ex-ministro Moreira Franco, quando um dos filhos de Bolsonaro, ironizou as últimas declarações de Rodrigo Maia a respeito da falta de quórum da base governista para votar a Reforma da Previdência , projeto único do governo Bolsonaro até aqui.
Carlos Bolsonaro naquele dia , foi às redes sociais dizer, que o stress de Rodrigo Maia decorria de um problema de ordem pessoal, já que ele, Rodrigo Maia, é casado com uma enteada de Moreira Franco.
Rodrigo Maia subiu nas tamancas e com autoridade de presidente de uma das casas do Congresso Nacional, passou a desferir diretas e indiretas conta o clã Bolsonaro.
A cada dia que passa, os desaforos se renovam de lado a lado, sendo o último dito pelo próprio Bolsonaro, repetindo a fala do seu primogênito Carlos, a respeito do comportamento de Rodrigo Maia que, sentindo-se abespinhado, entregou a coordenação da articulação política pro aprovação da Reforma da Previdência nas mãos de Bolsonaro, dizendo que a bola agora estava com ele presidente, e que ele Bolsonaro, caísse em campo para conquistar os 308 votos dos senhores e senhoras deputados, indispensáveis para aprovação da Reforma da Previdência.
Rodrigo Maia foi mais além, dizendo que, passados três meses , Bolsonaro não tem feito outra coisa a não ser brincar de ser presidente.
Na realidade o que mais preocupa à nação brasileira, é não poder se vislumbrar uma figura pública no Congresso Nacional ou fora dele, com a honradez e credibilidade necessária , capaz de mediar esse bate-boca extemporâneo, que rebaixa mais ainda o pouco conceito que a classe política ainda usufrui na opinião pública.
É isso