Cidadania avacalhada

Cidadania avacalhada

A Câmara Municipal de Teresina, composta por 29 senhores vereadores e mais um sem número de suplentes , que assumem no decorrer de cada legislatura, custando  os olhos da cara ao escorchado contribuinte do município, não para de aprontar.

Esse importante parlamento , que teria como finalidade precipua, elaborar boas e justas leis que viessem ao encontro às demandas da coletividade Teresinense, ainda carente em alguns setores da administração, de bons serviços públicos naquilo que lhe é afeto. 

O poder legislativo municipal, tem por obrigação ainda , exercer uma eterna vigilância sobre os recursos que entram nos cofres da municipalidade , fruto de uma pesada carga tributária.

No entanto, o que se tem assistido nos últimos anos, é aquela casa de leis, patrocinar solenidades de concessão de títulos honoríficos à pessoas escolhidas pelos senhores vereadores, como merecedoras de tais honrarias.

Só que agora, um dos senhores edis Teresinense, de nome Fábio Dourado, filiado a uma dessas siglas partidárias de aluguel, o récem criado Patriotas, resolveu agraciar na próxima quarta-feira, com o título de Cidadão Teresinense, ao notório Paulo Pereira da Silva, deputado federal pelo Estado de São Paulo, que atende pela alcunha de Paulinho da Força, por ser proprietário do sindicato Força Sindical. 

O requerimento enviado à presidência da Câmara Municipal pelo vereador Fábio Dourado, solicitando aos seus pares a outorga do título de Cidadão Teresinense à Paulinho da Força, deve estar prenhe de fatos e ações empreendidas por tão notória figura , em benefício da população Teresinense.

É muita avacalhação. 

P S
Paulinho da Força, está sendo investigado pela Operação Lava Jato, por envolvimento na maior esbórnia de corrupção do planeta. 

É isso.

Comente

Pequisar