Quem é de fato o nosso alicerce seguro?

Quem é de fato o nosso alicerce seguro?

Começamos mais uma semana e já tem gente desanimada? E as notícias informais sobre inúmeras pessoas padecendo e em desespero? Não seria o momento de um redirecionamento das leituras do cotidiano? Por estes dias lemos: A Sangue Frio – A História dos quatro membros da Família Clutter brutalmente assassinados, e dos dois criminosos executados cinco anos depois. Lemos também Crime e Castigo de Dostoièvski. Que livros!

Mas em paralelo e de forma mais acentuada ainda nos debruçamos sobre João Calvino: Amor à devoção, doutrina e Glória de Deus. E sobre outro livro: Pilares da Graça – de Steven J. Lawson. Sinceramente; os dois primeiros livros angustiam e os dois últimos nos trazem esperança. Quem é de fato o nosso alicerce seguro? Até mesmo a leitura pode nos levar a caminhos diferenciados. E qual o sentido de tudo isso meu nobre escritor? Pare Pense!

O que os políticos possuem como seu alicerce seguro? E não estamos aqui entrando em mérito de julgamentos; pois cada um ler e escolhe o que é de melhor pra sua vida. Mas pense! Pelos inúmeros malefícios em que padece os mais simples e excluídos da sociedade se pergunte o que os mais abastardos da nossa sociedade estão lendo? O que de fato eles estão lendo? Mas meu nobre escritor; tem pessoas que se imbuem de tudo que é bom e são pessoas essencialmente ruins. Será? Se isso acontece; deve ser motivo de contínuo estudo por parte de quem lida com a mente humana. O Apóstolo Paulo é muito claro em suas alocuções: A Fé vem pelo ouvir. Dar mesma forma não poderíamos dizer que as boas leituras produzem frutos bons? Aí chegam os céticos e dizem: mas o que é realmente o BOM. Este é o problema sabia?

O dinheiro (ilícito), o poder (inescrupuloso), o prazer (pelo prazer), a prostituição, o roubo, o assalto, o ferir a dignidade humana pode fazer brotar coisas boas?  Quem é de fato o nosso alicerce seguro? Nossa quem de fato é você mesmo? Um dia escreve de um jeito, outro dia escreve de outro e pra quê tudo isso? Alguém se importará com os artigos escritos? Amigos, um Arimatéia Azevedo da vida não passa em vão na História? Você acha que passa? Eis a diferença entre quem escreve coletivamente e quem escreve com cunho pessoal. 

Quem é de fato o nosso alicerce seguro? Muita gente viu o título e antes de ler já imagina que seria algo espiritual, pode ser e porque não? O nosso alicerce seguro também são as fontes confiáveis, são os bons jornalistas, são os bons veículos, ler a coluna diária do Jornalista Arimatéia é um alicerce seguro? Sim é o nosso alicerce seguro em um mundo de mentiras!
Quantos alicerces seguros em nossas vidas temos e não damos a menor atenção. Clemente de Roma, Inácio de Antioquia, Justino Mártir, Irineu de Lyons, Tertuliano de Cartago, Cipriano de Cartago, Atanásio de Alexandria, Basílio de Cesareia, Gregório de Nazianzo, Ambrósio de Milão, Agostinho de Hipona, Isidoro de Seville, GOTTSCHALK DE ORBAIS, Anselmo de Cantuária, Bernardo de Clairvaux. Todos seguidores de Cristo Jesus!

Lembre-se: O nosso maior alicerce SEGURO é Cristo Jesus sempre!

Comente

Pequisar