Querem pegar o queijo e não os ratos?

Querem pegar o queijo e não os ratos?

Esta frase não é nossa; a mesma bem mais definida é do nobre Millôr Fernandes. A sensação de toda pessoa consciente e em são juízo ao presenciar “deputados e deputadas” exasperados em defesa do indefensável é simplesmente ficar estarrecido. O mais incrível é que esse pessoal não consegue perceber que os tempos são outros. O passado ficou pra trás e não voltará. Será o imenso medo da cadeia o que move praticamente todos eles? Isso preocupa. Mas todos menos dias ou mais dias cairão!

C. S. Lewis em seu livro Cristianismo Puro e Simples relata a dificuldade que muitas pessoas têm em não compreender BEM a Lei Natural; uma lei geral que deságua na questão moral e que rege a todos neste mundo em termos comportamentais. E o que tem a ver isso com o nome do Artigo querem pegar o queijo e não os ratos? Quer dizer que a pauta não será investida. A persistência no caminho correto consegue derrubar qualquer ofensiva. C. S. Lewis era um ateu e posteriormente se tornou um dos maiores defensores de Cristo em todo o mundo. C. S. Lewis foi capaz de com apenas um programa de rádio fazer com que toda a Inglaterra resistisse à ofensiva alemã. A Alemanha bombardeava diariamente a Inglaterra para que a mesma se rendesse. E o que aconteceu? A Inglaterra continuou firme e venceu a guerra. O Nazismo retrocedeu!

Toda a parafernália montada não vai adiantar nada. Querem pegar o queijo e não os ratos? Só que tem uma questão muito interessante em tudo isso; quem deseja a desordem não possui mais o mínimo de apoio popular. O apoio que ainda resta são nas redações de meios de comunicação inescrupulosos? Os ratos serão pegos e não o queijo será sacrificado. Se você dispõe de um bom tempo pra leitura faça uma boa pesquisa e verá que ninguém até hoje conseguiu subsistir até o final; todos os ditos líderes caíram. É da ordem natural das coisas a não persistência humana no qu e diz respeito ao poder supremo. Mais dia ou menos dias todos Eles cairão? Mas enquanto isso se lambuzará de todas as formas? Fontes fidedignas informam que não é isso que acontece. Provas começam a serem ocultadas; papéis requentados; imóveis sendo transferidos; não estão realmente tendo paz! Se insistirem em pegar o queijo e não deixarem pegar mais ratos o que acontecerá? O fim definitivo de todos Eles. E todos pensam assim? Tem alguns lúcidos e que pensam em tocar o barco em outras pautas? São raros; mas EXISTEM!

Certas pessoas dizem que, apesar de a boa conduta não ser o que traz vantagens para cada pessoa individualmente, pode significar o que traz vantagens para a humanidade como um todo; e, portanto, a coisa não seria tão misteriosa. Os seres humanos, no fim das contas, possuem algum bom senso; percebem que a segurança e a felicidade só são possíveis numa sociedade em que cada qual age com lealdade, e é por perceber isso que tentam conduzir-se com decência. Estas são palavras de C. S. Lewis!

NO BRASIL ESTÃO QUERENDO PEGAR O QUEIJO E NÃO OS RATOS?     

Comente

Pequisar