Projeto de inclusão ou projeto de exclusão?

Projeto de inclusão ou projeto de exclusão?

Já perceberam que atualmente existem dois projetos? Qual será o de inclusão e o de exclusão? O que inclui está entre os melhores sistemas educacionais do Brasil; você passa nas ruas e avenidas ver o mesmo através de calçamento e asfalto; sente o mesmo através de um modelo administrativo organizado e estruturado. O sistema político que inclui é perceptível através do uso de mídia antenada com o século XXI; o mesmo equaciona adequadamente até mesmo a forma de publicizar suas realizações. Eis de fato a realidade!

E o sistema que exclui onde fica visível? Na má gestão pública? As conversas do sistema político que exclui se resume a pedir empréstimos? O Sistema que exclui vive no passado ideológico? O sistema que inclui passou a fazer viagens constantes a Brasília e garantindo recursos para o bem estar coletivo da população. E o sistema que EXCLUI? Transfere problemas ao invés de enfrentar os seus problemas? O sistema político que INCLUI garante o bem estar da população mais simples através da inclusão musical; proporcionando acesso de forma qualitativa e sem privilegiar grupos ideol ógicos!

Mas então o que falta ao projeto de INCLUSÃO? Coragem e determinação pra exportar seu modelo administrativo pra todas as cidades do Piauí. Qual o significado da palavra coragem no sentido político? Capacidade de compor sem deixar seu modelo ser fragmentado; e o momento é propício. Ninguém agüenta mais um modelo que surgiu como NOVO e pratica uma política PIOR do que os seus antecessores? Qual grande obra atual do modelo político de EXCLUSÃO? Educação e Saúde se fazem apenas via televisão!

O modelo educacional do Sistema Político de INCLUSÃO é via aulas presenciais. Temos sobrinhos no modelo educacional municipal e particular (nas melhores escolas particular de Teresina) e a capacidade de Leitura dos sobrinhos é praticamente a mesma. Isso SIM é modelo de Inclusão verdadeiro! O Projeto de INCLUSÃO precisa de fato se expandir. Se Teresina é exemplo; porque o Estado do Piauí não pode SER? A oportunidade de um Estado moderno, industrializado, exemplo pra região nordeste deve acontecer! O que falta? A aliança-política necessária de ruptura imediata. Porque Luciano Nunes &eacut e; modelo e fator de unidade na oposição e em muitos da atual situação? Porque fala e expressa o que muitos não conseguem DIZER! Acorda pessoal; o nacional deve estar em aliança com o municipal. Alguns precisam LER os bons manuais do pragmatismo político?

A tendência natural dos derrotados nacionalmente é a “segregação”? Quem vai escapar? Alguns (os que mentalmente evoluírem), coisa muito rara por lá. Os derrotados não conseguem LER obras de um Estado liberal economicamente e conservador em seus costumes. Se “cabeças pensantes” não jogarem as peças adequadas nada vai mudar! E quem perderá com isso? Uma população de mais de três milhões de pessoas. Você prefere o projeto de INCLUSÃO OU DE EXCLUSÃO? Piauí precisa realmente ser MODELO!

Que modelo? BOM Modelo! Até mesmo a classe política da região norte já percebeu e teve coragem de optar por um BRASIL realmente justo e honesto. Parem de pensar umbilicalmente! Teresina precisa expandir o seu projeto de INCLUSÃO SOCIAL!     

Comente

Pequisar