Quando a loucura bate à porta?
Quando a loucura bate à porta?
O que é mesmo a loucura? Depende muito do parâmetro observacional? Loucura psíquica ou loucura social? Tem mais outros âmbitos? Quando a “loucura” bate à porta? Não seria quando depois do 50 anos se percebe que o que acumulou em bens materiais resulta mais em inimizades do que em sonhos realizados? Você já se perguntou por que a Sagrada Escritura fala tanto em fazer o BEM sem olhar a quem? Quando a loucura bate à porta? O que mais ataca ao ser humano? Início de semana sempre é hábil pra reflexões!
Quando a loucura bate à porta? Quando se percebe que NUNCA falaram tanto na questão amazônica e porque somente agora falam em questão ambiental. Quando a loucura bate à sua porta? Quando em um mês de ler Crime e Castigo de Dostoiévski e os volumes 1 e 2 de as paixões intelectuais da escritora Elisabeth Badinter. Que triste fim está chegando nossa humanidade! Porque esta mesma sociedade que produz tanta tecnologia de ponta não se dobra a Cristo Jesus? Quantos neste final de semana comeram tanto que precisaram tomar algum remédio pra vomitar? E quantos neste momento nem se alimentou? Quando a loucura bate à porta? Quando inescrupulosos são capazes de fazer viagens internacionais a custa do erário público e deixam faltar medicamentos nos hospitais públicos; quando o ser humano é impossibilitado de sair de casa por medo de ser assaltado em plena luz do dia; quando “psicopatas” não conseguem pensar além do próprio desejo de acumular cada vez mais bens materiais. Quando a loucura bate na porta de muitos?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Quando deixam de SER serem sociais e passam a viverem enfurnados assistindo filmes e séries sem refletir. Qual o sentido de A Casa de Papel incentivar mais o crime do que a preservação da ordem? Quando a loucura bate à porta? Quando se passa a maior parte do tempo em redes sociais do que vivendo o mundo concreto. A fuga leva a vícios; e o que os vícios possibilitam? Um distanciamento cada vez maior de Deus e da realidade de seu mundo criado em ordem. Quando a loucura bate à porta? Não seria quando “vendilhões do templo” falam o que Jesus não pregou. Quem até os dias atuais acrescentou um só dia de vida por ser um homem milionário e de bastante poder? Depois dos 50 anos (as pessoas consideradas normais passam a refletir). E os tolos, insensatos e inescrupulosos pervertidos? Passam a almejar cada vez mais o poder a todo custo? Eis a triste realidade!
Quando a loucura bate à porta? Quando se passa a ter medo dos pobres e marginalizados da sociedade que eles mesmos criaram. Quando tentam viver em um mundo que nunca os pertenceu. Quando se fecham em condomínios luxuosos e renegam o seu próprio passado. Quando a loucura bate à porta? Quando a prisão se aproxima. Quando esquizofrenicamente passam a viver alucinados e com mania de perseguição. Quando as primeiras traições começarem a acontecer. E acontecerão? Com certeza SIM!
Quando a loucura bate à porta? Quando recorrem à História e percebem que nenhum líder teve permanência eterna. Quando a loucura bate à porta? Quando se percebe que a câmara alta não é mais nenhuma garantia de estar próximo ao céu. O “céu terreno” almejado não existe mais. Quando a loucura bate à porta dos ditos poderosos? Quando percebem que ao invés de seguir Maquiavel deveriam ter seguido a Sagrada Escritura!