A ação de Deus é maior que a humana!

A ação de Deus é maior que a humana!

Quem corre desenfreadamente em busca de bens materiais não percebe isso? NÃO. Deus é justo e restrito aos eleitos; apesar de ser disponível a todos. Mas tem que buscar a DEUS. Afinal, qual a etimologia da palavra justo? Quem age ou vive seguindo as normas da justiça e da moral; honesto. Considerado puro diante de Deus. Os justos alcançarão os céus. Que julga ou se comporta imparcialmente; que não toma partidos. Que lhe é devido por direito ou dever. Que se pauta em argumentos. Que tem bons motivos. É legítimo!

O mundo considera isso meros substantivos ou adjetivos atribuídos à razão humana. O problema é quando a morte se aproxima; aí tudo fica realmente mais difícil. Muitos religiosos vendem ilusões dizendo que DEUS é infinitamente justo e bom. Mas pense! Deus seria capaz de ser justo com quem desdenhou de DEUS a vida toda e somente no último suspiro pede perdão? Muito cuidado; não se espelhem apenas no bom ladrão que pediu perdão no último momento. Lembra-te: Ninguém é capaz de enganar a Deus.

Quando a ação de Deus é maior que a do Homem? Quando tudo o homem planeja, elabora, maquina e nada sai de acordo com o previsto. A ação de DEUS é maior que a do homem, quando o ser humano se coloca diante de DEUS de forma obediente e humilde. Os mais simples e menos abastardos possuem provérbios interessantes sobre isso. Tá vendo aquele homem maquiavélico que a tudo contempla e a todos sacia? Vai chegar um momento em que todos o abandonarão! O tempo é cruel e prova que os caminhos do Senhor são diferentes do que o ser humano maquina. Outra máxima popular é: tá vendo, aquele ser h umano tr abalha tanto e nada consegue? Qual o sentido? Com certeza o outro que trabalha menos; TRABALHA colocando tudo sob a proteção de DEUS. É a vida!

Quando é difícil perceber a ação de DEUS no mundo atual? Quando os desejos humanos freneticamente ultrapassam a ordem cósmica. Perceba no seu dia a dia o que preenche o coração dos que o cercam. Você acredita que uma pessoa movida por conquistas de bens financeiros e materiais é capaz de lhe socorrer em uma aflição? Os manuais pragmáticos dos ímpios impedem o socorro. E qual a razão disso? O ímpio não deixa vácuo, não se acalma, geralmente vive com a agenda cheia; agenda cheia impede a percepção de que a ação de Deus é maior que a hu mana. Está generalizando? Se você tem uma ótima biblioteca e ler bons livros perguntar-se-à porque os grandes sábios se recolhiam ao deserto. Porque os grandes Líderes em alguns momentos se recolhem?

Máquina partidária e estrutura garantem eleição? A História já demonstrou “nuvens incomuns” na política (diga-se de passagem, a área mais pragmática). Portanto, A ação de DEUS é maior que a Humana em todos os sentidos até mesmo sócio-político e economicamente. CRISTO JESUS VIVE e não é apenas percepção distorcida do “baixo clero”. Dobrem seus joelhos e comecem a perceber que a Ação de DEUS é maior que a Humana. O Ser Humano não tem a capacidade de controlar a tudo e a TODOS!

FRASES: “Igreja não é chamada para ser eficiente, grande ou rica. Ela é chamada para ser fiel” - Walter McAlister. “Nunca ouça um homem que não ouve a Deus” - A. W. Tozer

Comente

Pequisar