Qual o verdadeiro significado no Natal?
Qual o verdadeiro significado no Natal?
Em um contexto de relativismo; é necessário o entendimento etimológico de termos. Segundo informações públicas o Natal é uma data comemorativa que simboliza o Nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece a mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. Natal se refere a Nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. O natal é uma data em que os Cristãos comemoram o Nascimento de Jesus Cristo. Durante muitos anos após seu nascimento, essa comemoração era feita em dias diferentes, pois não se sabia a data exata de seu nascimento. Foi somente no século IV que se estabeleceu a comemoração do Natal no dia 25 de dezembro, pelo Papa Julius. Além da inexistência de documentos históricos que confirmem a data de nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas nesse dia.
Nobre escritor qual o motivo da palavra verdadeiro? Observamos que vários textos em seus títulos encontra-se esta palavra! Ótima observação. Eis a explicação: o passar dos anos ocasiona uma busca mais sensata sobre fatos e acontecimentos. Devemos lembrar que nem todos dispõem de tempo disponível pra verificabilidade de fatos e acontecimentos; em suma, nem tudo que é relato pode de fato ser VERDADEIRO. Eis a explicação para o cuidado em certificar os títulos com palavra Verdade, Verdadeiro. Fato bem argumentado!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em pleno século XXI pode se admitir que o que menos se comemora no dia 25 de dezembro é o Nascimento de Cristo Jesus? SIM. Eis os sinais: o consumo é desenfreado. Cristo não era adepto de posses materiais. A caridade, a fraternidade e a solidariedade estão sendo substituídas por confraternizações e momentos de descontração. E confraternizar-se é esquecer CRISTO JESUS? Não. O risco é não refletir a abundância em que poucos se encontram; enquanto muitos se eternizam na escassez. Nascimento de Cristo é algo sério!
De acordo com o Reverendo Hernandes Dias Lopes o nascimento de Jesus foi o cumprimento de um plano eterno. As profecias definiam como e onde ele deveria nascer. Na plenitude dos tempos, ele nasceu na tribo de Judá, de uma virgem, em Belém da Judéia. O anjo Gabriel anunciou a Maria, desposada com José, que ela conceberia por obra do espírito santo e daria à luz a um filho, cujo nome seria Jesus. Este herdaria o trono de Davi e seria chamado Filho do Altíssimo. Maria colocou-se à disposição do Senhor para que nele se cumprisse sua vontade, entendendo que para Deus não há impossíveis. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo armou sua tenda entre nós e veio para nos reconciliar com Deus. O natal – nascimento de Jesus Cristo – é a boa notícia de que DEUS nos amou de tal maneira que nos deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Leia a BÍBLIA diariamente! JESUS CRISTO vive e é o SENHOR!
Qual o verdadeiro significado do NATAL? Um dos elementos que aparece como uma constante nos sermões de Agostinho de Hipona sobre o Natal é o da humildade de Cristo. Cristo é o Deus humilde que se despoja da honra divina e assume a natureza humana, com tudo o que isto implica. Quem é soberbo não pode entrar pela porta humilde e simples de Cristo Encarnado. A fé dos Cristãos conhece o que nos foi oferecido pela humildade de tão grande sublimidade; disso se mantém afastado o coração dos ímpios, pois Deus escondeu estas coisas aos sábios e prudentes e as revelou aos pequenos. Possuam, pois, os humildes a humildade de Deus para chegar à “altura” também de Deus (s. 184,1). Seja feliz com DEUS!