Festival de absurdos

Festival de absurdos

Determinados fatos não podem passar desapercebidos do conjunto da população piauiense. 

Há cerca de vinte dias, a Polícia Judiciária do Piauí, fez uma investida clandestina em território maranhense, mais precisamente na cidade de Timon, e apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, prestes a ser embarcada em duas aeronaves, um helicóptero esquilo e um bimotor.

Oito pessoas estavam envolvidas no transporte da droga, sendo três delas tripulantes das aeronaves. 

Agora, atentem bem para o festival de absurdos: a tonelada de cocaína (prova material do tráfico internacional de drogas) segundo noticiado, foi em menos de vinte e quatro horas, incinerada em forno de uma cerâmica de Teresina, com imagens de TVs.

Os três tripulantes obtiveram, junto ao desembargador de plantão na área Cível e não penal, um habeas corpus, e levantaram voo . 

Esse habeas corpus, concedido pela autoridade judicial, liberando as aeronaves e os respectivos pilotos é um primor de desfaçatez.

O desfecho desse festival de absurdos deu-se no dia de ontem, quando um outro desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, proferiu decisão determinando a prisão dos três pilotos do tráfico, liberados pelo HC do desembargador de plantão, quando da investida clandestina da Polícia Civil no Estado do Maranhão. 

Nem INTERPOL, CIA e MOSSAD conseguirão por as mãos nessa gente. 

É isso.

Comente

Pequisar