Moraes Moreira era grande parceiro musical de Luizão Paiva
Moraes Moreira era grande parceiro musical de Luizão Paiva
O cantor baiano Moraes Moreira, que morreu morreu nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro, era amigo e parceiro musical do pianista piauiense Luizão Paiva, que, lamentou muito o falecimento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Moraes Moreira faleceu nesta segunda-feira (Foto: divulgação)
Muito emocionado, Luizão contou que Moraes Moreira faleceu durante o sono. Segundo a familia informou ao pianista , o cantor sofreu um infarto agudo do miocárdio.
Não há informação sobre quando e onde será o sepultamento. Ele estava em sua casa, na Gávea, ao falecer - vivia sozinho e já foi encontrado morto. O cantor deixa dois filhos, o também músico Davi Moraes e Maria Cecília, e dois netos, Alice e Francisco.
Em janeiro, o cantor fez um show no Pelourinho, ao lado do filho. Sentado durante a apresentação, já parecia estar debilitado. Em fevereiro, no Carnaval, voltou a se apresentar no Pelô. "Eu já passei por tantos carnavais aqui na Bahia e o povo no chão pedia para a gente cantar. E hoje em dia o trio elétrico é essa loucura toda", disse. "Aqui, no Pelourinho, se forma. Viva o Pelourinho!".
Moraes Moreira e Luizão gravaram muitas músicas, vários CDS e fizeram inúmeros shows pelo Brasil na década de 80 e 90.
Luizão Paiva tocou durante 15 anos com ele no Sul do Brasil. O cantor gravou , inclusive uma música do pianista e maestro Luizão Paiva, com letra da jornalista e escritora Dina Magalhães. A música com letra de um poema de título “Lugar Onde Eu Nasci " foi gravada pelo artista.
O músico Luizão Paiva e a jornalista e escritora Dina Magalhães lamentam o falecimento do grande artista.