Conceito de marketing: Como proceder e o que convencer seu público-alvo?

Conceito de marketing: Como proceder e o que convencer seu público-alvo?

Existe uma estratégia abrangente por trás de um conceito de marketing. Com a ajuda disso, um objetivo de longo prazo deve ser alcançado. O caminho para a meta é muitas vezes definido com sucessos parciais. Isso significa que as metas intermediárias são definitivamente parte de uma estratégia. A partir da criação de site, inicia-se sua estratégia de marketing digital como  numerosos instrumentos ou ferramentas podem ser usados ​​para atingir o objetivo geral e a linha intermediária.

Com um conceito de marketing, é importante que o sucesso sustentável seja garantido. Isso pode ser alcançado de várias maneiras. O conceito de marketing muitas vezes tem o objetivo de otimizar as vendas, por exemplo, de um produto ou serviço. A realização de metas é, portanto, fácil de entender e, ao mesmo tempo, fácil de medir.

O conceito planeja atividades individuais que são realizadas para se aproximar da meta. Somente quando todas as atividades forem implementadas e estiverem realmente surtindo efeito, o sucesso sustentável será alcançado - mas somente se o conceito tiver sido escolhido adequadamente.

Por que um conceito de marketing é relevante e o que ele oferece?

Se você deseja comercializar um produto ou serviço, deve pensar profundamente e desenvolver um conceito de marketing . Com perguntas simples ou com uma chamada lista de verificação, é concebível que as respostas possam ser encontradas muito rapidamente no caminho para o conceito de marketing. Quando o conceito está pronto como ter uma boa quantidade e qualificada e engajada de seguidores no Instagram, seu mapa mental e metas fornece as respostas para as perguntas mais importantes e mostra o que é relevante para o próprio progresso.

Afinal, quem é meu grupo-alvo?

Se você deseja comercializar uma companhia de seguros, deve conhecer muito bem seu público-alvo. O grupo-alvo também deve ser definido se, por exemplo, forem anunciadas mochilas ou, por exemplo, pneus para carros esportivos.

  • Pneus de carro para carros esportivos são um grupo-alvo diferente dos cruzeiros para idosos
  • O grupo-alvo deve ser registrado com precisão para que possa ser contatado de maneira direcionada

Somente quem conhece seu público-alvo e sabe exatamente como alcançá-lo pode garantir que seu próprio plano funcione com um conceito de marketing direcionado. Isto significa que todas as medidas devem ser estabelecidas e implementadas de forma a dar frutos no grupo-alvo. 

Por exemplo, se você deseja anunciar um pneu de carro para um carro esportivo, não deve necessariamente fazê-lo em uma revista de cruzeiros para idosos ou anunciar em sites que explicam como vender fotos de pés. Na prática, é importante pesquisar o grupo-alvo. Pelo menos tão importante é a questão de como atingir o grupo-alvo.

Tenho uma proposta de venda única?

O ponto de venda único ou o chamado fosso costuma ser um fator que leva ao sucesso. Empreendedores que se destacam do mercado geral com seus serviços, expertise ou produtos costumam ser mais bem aceitos. Se for um produto que não é oferecido por muitas lojas e fabricantes no mercado, é relativamente fácil definir pontos de venda exclusivos. No entanto, se um produto é colocado no mercado por diferentes fornecedores, muitas vezes é apenas o preço que faz a diferença.

  • Um produto único pode ser uma proposta de venda única
  • Preços atraentes e um serviço especial (por exemplo, garantia e troca) também podem atuar como um ponto de venda exclusivo

Dependendo do produto, também podem ser as condições de garantia que fazem a diferença e garantem que você decida comprar em uma determinada loja. Uma loja em que a troca pode ser realizada sem grande esforço e, sobretudo, sem discussões é muito mais procurada do que quando os clientes têm problemas com reclamações e não podem simplesmente receber o dinheiro de volta. Muitos clientes estão dispostos a gastar um pouco mais de dinheiro se poderem devolver o produto gratuitamente e receber seu dinheiro de volta.

Como os clientes podem ficar encantados?

Há muitas estradas que levam a Roma. Os clientes querem se inspirar e isso pode acontecer rapidamente, por exemplo, com serviços exclusivos. O fato é que vídeos de produtos ou dicas práticas, por exemplo, podem levar os clientes a decidirem sobre um produto mais rapidamente. Se você puder ver comentários e fotos de outros clientes que estão satisfeitos com o produto, é mais provável que você compre este produto do que se ninguém estiver satisfeito com ele e não houver comentários.

O material de áudio e vídeo pode convencer nas descrições digitais
As avaliações dos clientes, incluindo fotos, são úteis e convencem as partes interessadas
Campanhas de desconto e campanhas combinadas podem ser mais argumentos
Os clientes podem se impressionar com descrições exclusivas que convencem por serem curtas e doces. Descrições semelhantes a palavras-chave podem definitivamente ajudar a alcançar e encantar os clientes. Na prática, o material de áudio e vídeo pode mais uma vez sublinhar as descrições.

Além de boas descrições e insights, também é possível que campanhas de descontos, por exemplo, levem os clientes a decidir sobre um produto. Se conseguir um preço de combinação atractivo com vários produtos, na prática poderá optar por um produto ou por vários. Em seu próprio conceito de marketing, você pode desenvolver sua própria estratégia para despertar o entusiasmo entre os clientes.


 

Comente

Pequisar