Nacional: Bremer convocado por Mancini?
O central de Turim, que acaba de ser eleito o melhor defesa da última Série A, quase certamente mudará de equipe, mas não só. O zagueiro também pode ser convocado para a seleção italiana
Itália: Mancini também pode ligar para Bremer
Depois de Luiz Felipe e Toloi, Roberto Mancini poderia chamar mais um brasileiro central para a seleção.
De acordo com as últimas notícias vindas de Coverciano, de fato, a seleção italiana está pensando em chamar Gleison Bremer na defesa. Com ele o grupo de ítalo-brasileiros subiria para 5, considerando a presença de João Pedro e Jorginho. Você pode fazer suas apostas em futebol e em outras modalidades na 22Bet.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A fábrica, até então ignorada pelo Brasil, pode se tornar italiana nos próximos meses. Sua esposa Deborah Claudino, aliás, é brasileira como ele (os dois se conhecem desde crianças), mas tem origem italiana. Por esta razão, Bremer, graças aos ancestrais venezianos de sua esposa, poderia em breve se tornar adequado para a Itália.
Bremer: sua esposa inicia o caso, ele pode ser chamado por Mancini
A Sra. Deborah deu início ao processo de obtenção da cidadania italiana nos próximos meses. Por isso, quando isso é reconhecido, Bremer pode ser chamado por Mancini.
O defensor do Torino, aliás, poderá se valer da nacionalidade de sua esposa para solicitá-la também, como garante a lei. De acordo com as últimas notícias vindas de Turim, Bremer estaria disposto a dar esse passo.
Caberá então ao defensor decidir se aceita a (provável) convocação da Itália, ou espera a convocação do Brasil.
Não seria o primeiro caso de um futebolista brasileiro que teve passaporte duplo graças ao casamento. A situação está evoluindo, e é acompanhada com muita atenção pelo técnico Mancini.
O que falta para a convocação de Bremer para a Itália?
Mas ainda não acabou, porque quando o processo burocrático estiver concluído, os Bremers terão que cumprir dois requisitos para se habilitar ao azul.
O central nunca deve ter jogado com uma seleção brasileira (até o momento, tem zero aparições) e mora na Itália há cinco anos. Bremer está no Turim há 4 temporadas e 2023 não está tão longe, mas se ele for vendido para o exterior no verão, as coisas também podem mudar para o treinador.