Falecimento de Josélia Costandrade
Falecimento de Josélia Costandrade
Nesta quarta-feira, 2 de janeiro de 2019, o amanhecer veio envolto em preces e cânticos em revoadas, a Ilustre Josélia de Carvalho Costandrade Civiletti se transmuta para outros planos.
Graduou-se na Escola Nacional de Belas Artes (UFRJ), foi professora, jornalista, artista plástica e escritora. Lecionou na UNB e em escolas de Brasília. Atuou no Jornal Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Revista Espelho e como correspondente Internacional da Orbe Pres, Crítica de Arte filiada à Associação Brasileira de Críticos de Arte RJ (ABCA), dentre outros. Participou da Bienal Internacional do México - América Nuestro Continente, Conferência Internacional do Rio 92, e escreveu os livros Romanceiros do Rio Parnaíba e, em 2017, o instigante romance Sete Cidades dos Mistérios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Josélia Costandrade nasceu em Simplício Mendes, no Piauí, em 9 de agosto de 1938, era filha do professor, poeta e deputado José Severiano da Costa Andrade e de Anayde Mendes de Carvalho Costa Andrade, deixa o filho Sérgio Costandrade Civiletti e o legado de uma existência de atuação permanente em favor das melhorias dos povos e do alvorecer da consciência coletiva e universal.
Em nossos corações o orvalho da saudade nos invade em pétalas coloridas de quietudes imensas.