Consenso

Consenso

Passamos  alguns dias sem sintonizar os canais de TVs locais, e quando voltamos a fazê-lo, o rame-rame continua o mesmo.

Na política estadual, a eleição para a mesa da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí,  para o biênio 2019-2020, continua sendo a principal pauta do noticiário, com os personagens envolvidos na 'disputa', a encenar um teatro por demais burlesco,  já que, todos eles, comungam do mesmo ideário do que seja o fazer político nesses rincões piauienses.

A palavra consenso, passou a ser o termo mais utilizado nesses últimos dias , pelos personagens envolvidos nessa disputa de fancaria.

Os mais proeminentes atores desse verdadeiro teatro do absurdo- Temistocles Sampaio, Ciro Nogueira, e os seus respectivos lambe-botas, vão aos poucos perdendo alguns resquícios de pudor que aparentavam ter, e começam a trocar "gentilezas", tudo devidamente dentro das regras estabelecidas, pois o objetivo único, é se apropriaram cada vez mais dos escorchantes impostos pagos pela população.

Em relação à esse entendimento sobre os impostos arrancados dos bolsos de todos os piauienses, lembramos de um conceito lapidar, expressado pela senhora Margareth  Tacheter,  quando governou o Reino Unido de 1979 à 1990, que a esse resoeito disse à época  que, "não existe dinheiro público o que existe, é o  dinheiro dos impostos pagos pela população", 

É isso
 

Comente

Pequisar