Cordão Grupo de Dança vai apresentar espetáculo em Portugal

Trabalho será apresentado em abril no I Encontro Piauí-Portugal

Por Redação do Portal AZ,

Em 2019, o Cordão Grupo de Dança, formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professor João Porfirio de Lima Cordão, completa 14 anos. O grupo comemora o sucesso na trajetória, que envolve arte, educação e inclusão, com uma agenda cheia, incluindo uma viagem a Portugal.

O novo espetáculo, criado pelos jovens sob o comando do professor e coreógrafo Roberto Freitas, leva o nome “Corpo Cordão”. Esse trabalho será apresentado de 18 a 21 de março na Casa da Cultura, em Teresina, e também no I Encontro Piauí-Portugal, de 21 a 23 de abril.

“O Corpo Cordão alça voos mais altos e mais longos, propondo as relações entre vida, corpo e movimento para pessoas, crianças, jovens, adultos, teresinenses, piauienses, brasileiros e do mundo”, diz Roberto. Segundo ele, o espetáculo se propõe a estabelecer diálogos. “É uma conversa entre corpos e instituições que conectam a arte à educação e pensamentos de inclusão, ou seja, à potencialização do próprio viver, por meio da troca de experiências entre corpos e mundo”, explica.

Também no mês de abril acontece o lançamento do livro “Arte, Educação e Inclusão: 10 anos de Cordão Grupo de Dança”, escrito por Roberto Freitas e Flavio Brebis. A edição bilíngue de 246 páginas ilustradas será lançada em Brasília nos dias 04 e 05, destacando como o Cordão vem influenciando os jovens estudantes da Rede Municipal de Teresina a vivenciarem novas experiências com arte ligada à educação. 

Comente

Pequisar